Portal Notícias de Parauapebas

Saaep recupera poço alvo de vandalismo no Cidade Jardim

O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) recuperou as instalações de um poço, alvo de vandalismo, no Cidade Jardim na última semana. A conclusão dos reparos ocorreu nesta sexta-feira, (27/8), quatro dias após a ocorrência do crime, regularizando o funcionamento da estrutura, localizada na 9ª etapa do bairro.

Alguns indivíduos, ainda não identificados, arrombaram o portão de acesso e derrubaram o poste de alimentação do poço, com objetivo de furtar os fios de cobre do transformador e os cabos de ligação da bomba, interrompendo o funcionamento da estrutura.

No entanto, o Saaep agiu rapidamente para minimizar os impactos à população, já que parte do abastecimento do bairro é realizada por meio da captação da água de poços. A ação exigiu a reinstalação de dois postes e substituição do material elétrico furtado para restabelecer o funcionamento da instalação.

Prejuízos do vandalismo

O ato de vandalismo, ocorrido num poço em funcionamento, poderia ter provocado mais danos à comunidade que já tem o abastecimento racionado. Para o diretor executivo da autarquia Musa Nabih, a população pode se tornar aliada no combate a esses crimes.

“Contamos com o apoio dos moradores. Caso observem atitudes suspeitas nas estruturas do Saaep, denunciem! Depredação do bem público é crime que causa grandes prejuízos à comunidade. Além disso, incentivamos que a comunidade desenvolva hábitos de uso consciente da água, principalmente neste momento de estiagem”, orientou.

O Saaep tem se concentrado em levar mais qualidade de vida à população do bairro e reforçado o compromisso em trazer mais melhorias. Além de intensificar os investimentos voltados ao aprimoramento dos serviços e a relação com a comunidade.