Portal Notícias de Parauapebas

Recuperação de estrada de acesso à Vila Paulo Fonteles é solicitada por vereador Braz

Pontes em situação precária e muitos buracos fazem parte do cotidiano de quem utiliza a estrada de acesso à Vila Paulo Fonteles, na zona rural de Parauapebas. A situação, que não é recente, levou o vereador Ivanaldo Braz (PDT) a solicitar, pela segunda vez (a primeira foi em março de 2019), a recuperação da referida via, a partir do trecho conhecido como “Jorge do Bambu”.

“A recuperação da estrada mencionada vem ao encontro das necessidades dos moradores da vila e região. Além disso, estará evitando maiores gastos aos cofres públicos e aos proprietários de veículos particulares, tendo em vista que os veículos que prestam serviços essenciais, como ambulância, transporte público [escolar e de passageiros], dentre outros, não sofrerão os desgastes e consequentemente os prejuízos com a dificuldade da trafegabilidade”, enfatizou Ivanaldo Braz.

O vereador ressaltou ainda que o trecho mencionado é motivo de muitas reclamações e descontentamento dos moradores da região e de pessoas que transitam pelo local. Além dos prejuízos materiais, com a quebra de veículos, a precariedade da estrada coloca em risco também a segurança de motoristas, passageiros e transeuntes.

A solicitação de Ivanaldo Braz foi feita por meio da Indicação nº 528/2021. A proposição passou por votação na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (24), foi aprovada e será enviada para o prefeito Darci Lermen e para o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021