Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Quadrilha que falsificava documentos para aplicar golpes é presa

Edna Silva dos Santos
Edna Silva dos Santos
Paulo Roberto Aguiar Júnior
Paulo Roberto Aguiar Júnior

Quatro pessoas foram presas em flagrante em Parauapebas, enquadrados nos crimes de estelionato, falsidade ideológica, ou seja, uso de documento falso, os indivíduos Paulo Roberto Aguiar Júnior, Cleonice Pereira da Silva, Edna Silva dos Santos e Eliésio Martins da Silva  suspeitos de integrar uma associação criminosa que falsificava documentos. Segundo a polícia, a quadrilha utilizava a documentação para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais e também em bancos da cidade. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6).

Por meio dos documentos falsos, a associação criminosa conseguia ter acesso a carteiras de identidade, CPFs, carteiras de trabalho e títulos de eleitor. Com um carimbo e um selo pertencentes a um cartório do município, um dos suspeitos autenticava certidões de nascimento falsificadas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Thiago Carneiro Rodrigues, durante a operação, realizada na última segunda-feira (3), foram encontrados diversos cheques obtidos com o uso dos documentos falsos. Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

Até o fechamento da materia não conseguimos as fotos de Cleonice Pereira da Silva e Eliésio Martins da Silva

Comentários

Comentar