Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Prefeito Darci inaugura Sala do Empreendedor, elogiada por empresários e instituições

O novo espaço vai desburocratizar o atendimento aos micro e pequenos empresários. Segundo o Sebrae, a Sala do Empreendedor de Parauapebas é uma das mais completas do Pará. A inauguração contou com a presença de vários secretários e representantes da classe empresarial, Ufra, cooperativas, contadores, parceiros da iniciativa.

Num só espaço, os micro e pequenos empresários irão encontrar todos os órgãos que compõem o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas dentro do previsto pela Redesimples, o que vai desburocratizar e, consequentemente, agilizar os pequenos negócios em Parauapebas.

Dentre os órgãos que fazem parte da Sala do Empreendedor, estão Junta Comercial do Pará (Jucep), Corpo de Bombeiros, Departamento de Arrecadação Municipal (DAM) e ainda a OCB/Sescoop, para atender quem faz parte de cooperativa ou que deseja criar uma.

A Sala do Empreendedor conta com uma empresa Júnior de Plano de Negócios e de serviços de consultoria contábil, para orientar os MEIs, numa parceria com a Associação dos Contadores. Tudo isso para impulsionar o empreendedorismo em Parauapebas.

Comentários