Portal Notícias de Parauapebas

PFC perde para selecionados de Canaã e ex-jogadores e internautas criticam montagem de elenco

A segunda divisão do campeonato paraense está prestes a começar e os clubes que irão participar da competição começam o período de amistosos preparatórios para o torneio rápido.

Duvido em seis grupos, a cidade de Parauapebas tem dois clubes na competição em busca do acesso a elite do futebol paraense, que são o Parauapebas Futebol Clube e o Atlético Paraense, ambos no grupo E que ainda tem o Cametá Sport Clube e o Santos Athlético Clube do Pará na mesma chave.

Na tarde deste sábado (4) o Parauapebas Futebol Clube enfrentou os selecionados de Canaã dos Carajás no Estádio Municipal Benezao em Canaã e perdeu para o time de casa por 3 a 1.

Apesar da derrota no amistoso o que chamou a atenção foram as criticas nas redes sociais sobre a montagem do elenco, dentre eles do jogador Magno Ribeiro, natural de Parauapebas e que hoje atua no Náutico de Pernambuco.

“Muito marketing pouco futebol, se monta uma equipe só com jogadores da casa e 5 vezes melhor com certeza .Não sei por que, questão não contratou o melhor jogador da cidade que tem história no clube e identificação Danubio Santos, hoje o é melhor jogador do moto clube na série D do brasileiro. Sem sobra de dúvidas e 10 vezes melhor que o qual que atacante desse time”, comentou Magno em uma postagem no facebook.

O post logo ganhou apoio de outras pessoas, inclusive do atleta Danúbio que comentou que também não sabia.

Danúbio e Magno fizeram parte do “time de ouro” do Trem de Ferro com a conquista da segundinha em 2014, do primeiro lugar da chave geral do campeonato paraense de 2015, segundo lugar no primeiro turno do campeonato paraense de 2015 e garantiram as vagas para a Copa do Brasil 2016 e Copa Verde 2016.