Gratidão e felicidade, esses foram os sentimentos dos moradores beneficiados com uma casa no Residencial Vale do Sol, Projeto Habitacional de Interesse Social, construído 100% com recurso municipal. Na tarde da última quinta-feira (18), pela primeira vez, cerca de 400 moradores conheceram as unidades habitacionais do empreendimento, que serão suas futuras moradias.

Um sonho esperado há 10 anos pela senhora Rosângela Monteiro, 47 anos.  Antiga moradora da parte de baixo do Morro Alto Bonito, ela conta que hoje mora em casa alugada paga com aluguel social da Prefeitura e sempre sonhou com uma moradia digna para seus cinco filhos. “Estou emocionada de saber que vou morar nessa casa linda; é perfeita! Agora meus filhos vão ter conforto”, declarou.

Quem também demonstrou felicidade foi o casal João Gomes, 69 anos, e Petrolina Viana, 74. “Sonhava com esse dia. É a primeira vez que vamos ter uma casa própria. Estou feliz demais”, disse a aposentada com lágrimas nos olhos.

A moradora Joseane de Melo também estava acompanhada do esposo; os dois contaram que a ansiedade aumenta a cada dia para a mudança de casa. “Moramos muito tempo no Morro Alto Bonito e agora vamos ter a oportunidade de ter uma casa com luxo; gostei demais, meus filhos vão ter um quarto só deles”, comentou a beneficiada.

Os futuros moradores conheceram a casa modelo e toda a área do projeto habitacional, acompanhados pelo prefeito Valmir Mariano, pela Secretária de Habitação, Maquivalda Barros, e demais autoridades municipais. A residência conta com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de quintal, além de toda a área do empreendimento.  

O Residencial Vale do Sol está localizado na rodovia Faruk Salmen e vai beneficiar 424 famílias. “Estou muito satisfeito com a qualidade das casas que o Governo Municipal irá entregar, o que tem de melhor. Cuidem desse patrimônio”, pediu o prefeito.

 

Saiba mais

Segundo o engenheiro Marco Túlio, responsável pela obra, as casas do Vale do Sol foram construídas com um processo novo e moderno de execução, o chamado Jet Casa.  Casas com paredes pré-montadas, feita de alvenaria com tijolos de oito furos, que não transfere calor, permitindo que o ambiente fique com uma temperatura agradável.

A entrega das casas está prevista para o mês de agosto deste ano. Na próxima segunda-feira (23), às 16h, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) realizará uma reunião com os contemplados onde passará todas as informações necessárias dos próximos passos do processo até a entrega do imóvel.

 

Texto: Ascom PMP

Fotos: Irisvelton Silva

Comentários