Após o Portal Noticias de Parauapebas noticiar com exclusividade a exoneração da servidora  Leonice de Oliveira do cargo de diretora da Unidade de Pronto Socorro de Parauapebas – UPA.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas – SINSSEPAR juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará – SENPA e a Associação de Enfermagem de ParauapebasAEP emitiram uma nota de repudio contra o Secretario de Saúde de Parauapebas, o senhor Francisco Cordeiro.

Na nota emitida, os sindicatos alegam que a exoneração ocorreu de forma arbitraria, bem como o afastamento de mais dois servidores concursados da mesma unidade e ainda observam que a diretora cumpriu com suas obrigações ao denunciar formalmente ao secretario a fraude nas folhas de pagamentos de alguns servidores e não tendo nenhuma atitude tomada em relação a denuncia, apesar dos fatos serem considerados ilícitos e graves.

Os sindicatos ainda relatam na nota que esperam a apuração dos fatos com rigor e a punição dos responsáveis denunciados pela manutenção das praticas criminosas nas folhas de pagamentos pois a denuncia feita pela servidora teve com intuito de moralizar a gestão pública de saúde.

Confira a nota na integra:

Comentários