Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Coordenador Municipal da Juventude intermédia manifestação de alunos na Câmara

Na sessão ordinária na Câmara Municipal de Parauapebas nesta terça-feira (14) esteve meio agitada com a presença dos alunos da Escola Estadual Janela para o mundo que reivindicavam a manutenção da escola por parte da Secretaria Municipal de Educação e também melhorias no entorno da escola.

Após a fala do líder do grêmio estudantil da escola, o jovem Wellinton, usar a tribuna da Câmara explicando o motivo da manifestação de forma pacifica, o coordenador municipal da juventude de Parauapebas intermediou um dialogo  juntamente com uma comissão composta por 8 (oito) alunos  com os vereadores para tratar da demanda dos alunos.

Os alunos apresentaram aos vereadores uma pauta de reivindicações, que tinha como objetivo principal a manutenção da escola, inaugurada em 2014. Segundo alegaram os estudantes, o prédio que abriga a escola nunca recebeu uma manutenção, por isso se encontra sem ar condicionado e carteiras, o que impossibilita o ensino.

O vereador Ivanaldo Braz (PSDB) destacou que neste momento é fundamental que os parlamentares, juntamente com os alunos, se dirijam ao secretário municipal de Educação, Raimundo Neto para tratar da demanda e ouvir o secretario, prontamente Rafael Ribeiro, representante do governo presente na reunião, agendou o horário com a comissão de alunos.

De acordo com Rafael, a administração municipal já garantiu apoio aos estudantes, caso precisem se deslocar até a capital do estado. A Semed se comprometeu, ainda, a disponibilizar, provisoriamente, as carteiras do Projeto Pipa para as salas de aula. Conforme Rafael, as máquinas de ar condicionado da escola não estão sendo utilizadas porque a energia elétrica do local não suporta as centrais.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), informou também que nas proximidades da Escola Janela para o Mundo, localizada às margens da PA-160, é frequente o furto de cabos de cobre, o que interrompe o serviço de iluminação pública, como aconteceu no local.

A Semurb esteve ainda ontem (13) realizando o serviço de manutenção na rede de iluminação pública no entorno da escola, propiciando mais segurança aos alunos

A respeito da sinalização horizontal reivindicada pelos alunos, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), informa que a previsão para a manutenção de faixas para pedestres, inclusive para as proximidades da Escola Janela Para o Mundo, é para o fim deste mês.

 

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

 

Comentários

Comentar