Portal Notícias de Parauapebas

Com técnico ex-Remo e Paysandu, Parauapebas inicia preparação para a Segundinha do Parazão

O Parauapebas iniciou os treinos no Estádio Rosenão para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense, que deve começar em outubro. O Trem de Ferro não disputa a elite estadual desde 2018. Para retornar, a diretoria contratou o treinador Luís Carlos Cruz, que foi auxiliar no Paysandu em 1994 e técnico do Remo em 2008.

Natural de Lages, interior de Santa Catarina, Luís tem 57 anos. Nos anos 90 e 2000, teve passagens marcantes por Figueirense, Sergipe, CRB, Ceará e Fortaleza. Ele também já trabalhou na Chapecoense, Bahia, Náutico, Joinville e Guarani. Por último esteve no Cascavel Regreativo, na disputa do Campeonato Paranaense deste ano. https://www.instagram.com/p/CSE_KDVg8gT/embed/captioned/?cr=1&v=12 https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Gigante de Aço contratou 17 atletas até o momento. A competição mantém o formato sub-23, permitindo apenas cinco jogadores acima dessa idade. No elenco do Pebas, o mais experiente é o zagueiro Vagno, de 34 anos. O mais jovem é o meia Paulo Vitor, com apenas 16 anos.

O goleiro Deijair, que irá disputar posição com Marcos Wenysio e Cassiano, falou sobre o início dos trabalhos no Parauapebas.

– Foram muitas contratações, cheguei com um time novo praticamente. Mas temos um tempo para treinar e buscar esse entrosamento até o começo da competição. É muito bom fazer parte de um projeto como esse, estão todos empolgados.

Elenco do Parauapebas

  • Goleiros: Marcos Wenysio (22 anos), Deijair (23 anos) e Cassiano (21 anos);
  • Zagueiros: Vitor Hugor (21 anos), Vagno (34 anos), Júnior Gaúcho (33 anos);
  • Lateral-direito: Raçudo (21 anos);
  • Volantes: Natan (21 anos), Claudivan (23 anos), Joadson Bola (23 anos);
  • Meias: Paulo Vitor (16 anos), Niel (19 anos), Gomes (27 anos), Aleff (27 anos);
  • Atacantes: Pedro (21 anos), Paulo (19 anos), Bruno (21 anos). (Fonte GE.GLOBO)