Fantasia, sensualidade, ousadia, beleza e muita alegria marcaram a abertura oficial do Carnaval 2017, na noite desta sexta-feira, 24, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). A chave oficial da abertura foi entregue ao Rei Momo pelo prefeito Darci Lermen, acompanhado pela primeira-dama Viviane Lermen; pelo secretário municipal de Cultura, Popó Costa; e pelo vice-prefeito Sérgio Balduíno.

Organizada pela Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (Liabesp), a festa contou com muitas apresentações artísticas e culturais e foi o pontapé para os quatro dias de muita folia para a população do município, na Praça de Eventos, que começa neste sábado, 25, e vai até terça-feira, 28, numa promoção da Prefeitura de Parauapebas.

Com a presença da Musa do carnaval 2017, Mayara Maciel que se apresentou no palco e deu um show de beleza. Essa é uma das promoções carnavalescas criada pelo governo municipal, para valorizar, incentivar, e premiar as mulheres negras e belas de Parauapebas e região. Pela primeira vez, a participação na abertura oficial superou a expectativa dos organizadores.

Na Praça de Eventos, a expectativa da Secult é reunir 80 mil foliões durante as quatro dias de programação. Nos cálculos da secretaria, pelo menos 15 mil turistas deverão curtir a festa em Parauapebas, que neste ano voltou para o centro da cidade para ficar mais perto do povo. “Isso é só começo da valorização do carnaval de Parauapebas”, avaliou Popó Costa.

Com o slogan “Carnaval da Nossa Gente”, a prefeitura pretende resgatar o clima dos bons carnavais, com massiva participação popular.

Comentários