Duas pessoais morreram em um acidente automobilístico envolvendo três veículos, uma camionete Amarok cor prata, placa NEQ-7675, Belém (PA) motorista de prenome Reinando, um Celta, preto, placa JUX-8605, Parauapebas PA conduzido por Israel Silva Bezerra, e a moto Honda Bros preta, placa JVI-1450, Parauapebas PA, pilotada pelo carteiro Erisvan Santos Silva, tendo na garupa o vigilante José Carlos que morreram na hora.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas, de domingo 21, na estrada de acesso a Palmares II, em uma curva altura do KM 05, zona rural da cidade.

Esmael Carvalho, amigo das duas vítimas, contou para reportagem que ele e seus amigos se dirigiam para a uma partida de futebol na vila Palmares II, quando naquele local foram surpreendidos pela camionete que realizava a curva em alta velocidade em sentido contrario, instante em que avançou a contra mão da pista batendo no veículo Celta.

Entretanto antes de descer o abismo a camionete atropelou e matou os ocupantes da motocicleta Honda Bros, que trafegava no mesmo sentido que o Celta.

Escutei queimar pneu no asfalto e quando percebi foi a camionete vindo para cima de mim na contramão. Foi muito rápido consegui desviar.”, contou, Esmael Carvalho, acrescentando que ao escapar de ser atropelado parou e ao olhar para trás percebei que a camionete havia batido no celta e atropelou também os amigos dele que seguia atrás do celta. “Quase desço a ribanceira, quando olhei não vi meus amigos que vinham na Bros. Parei e retornei e me deparei com meus amigos já mortos, um na beira da pista e o outro lá em baixo,” lamentou.

Os investigadores de polícia civil Pedro e Max estiveram no local realizado os levantamentos de praxe. A polícia tomou conhecimento que além das mortes por acidente ainda ocorreu uma tentativa de homicídio por parte dos ocupastes do celta que escaparem ilesos, as informações dão conta que ao Parar em baixo o motorista do Celta teria sacado de uma arma de fogo e atirado contra o motorista da camionete que se evadiu. No local onde amarok ficou a polícia encontrou um isopor com várias latinhas de cervejas, o que leva a crer que o motorista estava dirigindo embriagado e que por isso perdeu o controle do volante na curva.

Caetano Silva- Da redação

Comentários