Portal Notícias de Parauapebas

Ação educativa e de prevenção à Covid-19 é realizada no Residencial Vale do Sol II

Uma manhã dedicada aos cuidados com a saúde e prevenção à Covid-19: foi assim a ação desenvolvida pela equipe de Meio Ambiente do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) nesta quinta-feira, 27, com os moradores do Residencial Vale do Sol II.

Na ação, kits educativos, contendo lápis de cor e livrinho de colorir, foram entregues às crianças de 6 a 12 anos. “Essa atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental e Sanitária do Prosap, com o objetivo de apresentar informações aos moradores sobre temas importantes de prevenção à saúde, ao meio ambiente, entre outros. Estamos abordando o assunto da Covid-19 para que todos tenham consciência de que a melhor forma de prevenção é o cuidado e atenção às orientações de higiene”, explica a geóloga Lana Nunes, responsável pela educação ambiental do programa.

Andreza Souza de Lima, mãe do pequeno Wanderson de Lima Leite, de 8 anos, compareceu ao escritório social para participar da ação e garantir o kit pintura do filho. “É uma alegria garantir esse livrinho para o meu filho. Tem dia que ele não tem muita coisa pra fazer, agora vai passar o dia pintando”, garante a dona de casa.

Os irmãos Walisson, Walace e Weverton, acompanhados da mãe, Arlene Regina, também participaram da atividade. “Eu gostei desse lápis de cor”, disse um dos garotos ao receber o kit pintura. Para a mãe dos meninos, esse tipo de programação é muito bem-vinda, especialmente em tempos de coronavírus. “Não está tendo aula na escola, então, esse tipo de brincadeira é bem legal para eles ocuparem o tempo”, elogia.

A equipe ambiental também realizou entrega de máscaras e álcool em gel de casa em casa, destinado ao público adulto. A atividade educativa foi acompanhada pela subcoordenadora de Ações Ambientais do Prosap, Alessandra Rosa, e pela assistente social, Roseliana Brito.

Essa é a segunda programação desenvolvida no residencial pelos profissionais do meio ambiente, tendo a primeira ocorrida no mês de abril com o plantio de mudas.

Texto/Fotos: Jéssica Borges

Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários