Portal Notícias de Parauapebas

5.503 pessoas são imunizadas no terceiro mutirão de vacinação contra Covid-19 em Parauapebas

Na tarde de ontem, (19), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou um novo mutirão de imunização contra a covid-19. Pessoas com idade a partir de 18 anos receberam a primeira dose do imunizante, realizado na Escola Chico Mendes de 16h às 21h.

A meta deste mutirão foi alcançar o público economicamente ativo que possui conflitos de horários, no período da manhã, e a Semsa conseguiu atingir a meta de 5.503 doses aplicadas. A imunização iniciou normalmente de 9h às 14h, e às 16h deu início ao mutirão, com término às 21h. 

“Uma iniciativa maravilhosa, dessa forma pessoas que não conseguiram se vacinar, assim como eu que estava trabalhando no período da tarde com saída para às 18h, teve a oportunidade receber a sua vacina. Eu estava fora da cidade quando chegou minha faixa etária, depois não consegui chegar do trabalho a tempo e hoje deu certo, o legal é que além dessa oportunidade da primeira dose, quem precisa tomar a segunda dose também pode vir”, comenta Ariela Souza, técnica em mineração. 

“Vacinar as pessoas significa salvar suas vidas. Hoje chegamos ao nosso terceiro mutirão e o sentimento com certeza é de que demos mais um passo importante e muito significativo, afinal a vacina é a arma mais poderosa que temos contra Covid-19”, enfatizou Michele Ferreira, diretora de vigilância em saúde.

“Estou muito feliz com o resultado desta quinta-feira, mais uma etapa importante para o nosso plano de imunização em Parauapebas, eu só tenho a agradecer a essa equipe valorosa e empenhada em fazer o bem ao próximo, ao nosso prefeito Darci Lermen e ao secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras pelo empenho diário”, destacou Paulo Vilarinhos, secretário adjunto de saúde.