Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Vereadora Joelma Leite avalia 2018 e faz balanço de suas ações no...

Vereadora Joelma Leite avalia 2018 e faz balanço de suas ações no ano

“Considero positivo o meu mandato, pois, cumpri meu papel. Fiscalizei quando tinha que fiscalizar; indiquei coisas que acredito serem boas para a população; propus soluções; escutei a população”, avalia a vereadora Joelma Leite (PSD), dando como prova a expressiva votação que teve em Parauapebas, em um momento em que todos dizem que os vereadores estão desgastados e não cumprem seu papel.
A vereadora destaca que disputou a eleição a deputada federal, de última hora e sem muitos recursos, obtendo expressiva votação de 18 mil votos, destes 16.597 foram em Parauapebas. A vereadora acredita ter feito um bom trabalho, apesar de não ter conseguido resolver todos os problemas nem todas suas indicações terem sido atendidas. “Sempre sou otimista e vejo o copo meio cheio. Acredito que Parauapebas tem todas as ferramentas para ter qualidade de vida, com boas politicas de saúde e uma educação eficiente. Bastando para isto que o maestro saiba conduzir esta orquestra e tocar a melhor música possível”, ilustra Joelma, dizendo acreditar que a Câmara tem feito um bom e transparente trabalho, com excelente canal com a população seja transmitindo a sessão por vários canais e ainda ouvindo as pessoas, categorias e recebendo suas demandas.
Joelma Leite é economista, especialista em Gestão Pública e Finanças, tendo aprendido desde cedo que honestidade e responsabilidade são resultados da escolha pessoal e do caráter do indivíduo. Por isso, defende em seus ideais a soberania dos valores éticos e morais na construção de uma sociedade justa e igualitária.
Em 2003, Joelma iniciou sua militância em Parauapebas, e em seguida, no ano de 2005, implantou a primeira Secretaria Municipal da Mulher do Estado do Pará. Desde então, deu início à criação de uma rede de atendimento à mulher, hoje referência em todo o Brasil. As instituições Centro de Referência, Casa Abrigo, Casa da Mulher e Defensoria da Mulher integram essa rede que já beneficiou milhares de mulheres em Parauapebas.
Joelma Leite disputou quatro eleições para vereadora, vindo a ficar como suplente em 2012. Durante 11 meses, ocupou a vaga no Legislativo, em cujo período apresentou diversos projetos de grande importância para a população de Parauapebas.
Nas eleições de 2016, Joelma foi eleita a vereadora melhor votada do seu partido, o PSD, com 1.720 votos.
Participa de três Comissões, sendo presidente da Comissão de Mineração, Energia e Defesa do Meio Ambiente. E membro da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes; e Comissão de Finanças e Orçamento.
Neste ano, 2018, Joelma Leite apresentou 32 proposições, sendo: 21 indicações, 4 moções, 2 Projetos de Decreto Legislativo, 3 Projeto de Lei, 1 Projeto de Resolução e 1 Proposta de Emenda à Lei Orgânica.
Foi ainda co-autora de 7 proposições: 3 indicações,  1 Projeto de Lei e 3 Requerimentos.
Entre as principais proposições apresentadas pela vereadora neste ano, 2018, se destacam:
  • IND 374/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROMOVA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL, BEM COMO A CONSTRUÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE E PASSEIO PÚBLICO NO ENTORNO DAS ESCOLAS EDUARDO ANGELIM E SORRISO DE CRIANÇA, AMBAS LOCALIZADAS NO BAIRRO RIO VERDE, NESTE MUNICÍPIO.
  • IND 366/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA RUA DO LAZER NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS
  • IND 364/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA À PREVENÇÃO E COMBATE AO SUICÍDIO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 362/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE REALIZE ESTUDO PARA DETECTAR E REALIZAR A SINALIZAÇÃO HORIZONTAL, VERTICAL, BEM COMO A CONSTRUÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE (LOMBADAS E TACHÕES), INSTALAÇÃO DE RADARES ELETRÔNICOS E OUTROS MECANISMOS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS NA NOVA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA REALIZADA PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS NO COMPLEXO VS 10, SOBRETUDO, NO TRECHO UTILIZADO COMO ROTA DO TRANSPORTE PÚBLICO.
  • IND 353/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE RENOMEIE DE ” EDELVES CARVALHO ARAÚJO” A ESCOLA EM CONSTRUÇÃO NO BAIRRO TROPICAL NESTE MUNICÍPIO.
  • IND 340/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE VIABILIZE A CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA E PASSEIO PÚBLICO EM TODA EXTENSÃO DA AVENIDA DOS IPÊS, NO BAIRRO CIDADE JARDIM.
  • IND 339/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO DE SENTIDO ÚNICO NAS AVENIDAS NICODEMOS E BOM JESUS NO BAIRRO BETÂNIA.
  • IND 326/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROMOVA A IMPLANTAÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS COM COBERTURA NAS REDONDEZAS DO INSS E DA POLICLÍNICA LOCALIZADOS NA RUA A, BAIRRO JARDIM CANADÁ
  • IND 287/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO BAIRRO VILA RICA, NESTE MUNICÍPIO.
  • IND 286/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE CONCEDA AOS AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS O DIREITO DE PERCEPÇÃO DO ADICIONAL POR RISCO DE MORTE, NO VALOR DE 80% (OITENTA POR CENTO) DE SEU VALOR VENCIMENTO BASE.
  • IND 226/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROMOVA A REGULAMENTAÇÃO DO ANTEPROJETO DE LEI ANEXO, QUE TRATA SOBRE A PRÁTICA DE QUEIMADAS NA ZONA URBANA DE PARAUAPEBAS.
  • IND 171/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROMOVA A REALIZAÇÃO DE LEILÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES APREENDIDOS PELO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE – DMTT, E NÃO RECLAMADOS POR SEUS PROPRIETÁRIOS NO PRAZO LEGAL.
  • IND 162/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL CELEBRA CONVÊNIO JUNTO À RECEITA FEDERAL PARA ABERTURA DE UM POSTO DE ATENDIMENTO DA REFERIDA INSTITUIÇÃO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 155/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EQUIPARAÇÃO DO ADICIONAL DE RISCO DE MORTE AOS AGENTES DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS – PA.
  • IND 125/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAÇÃO DE UMA ÁREA PELO PODER EXECUTIVO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA FEIRA LIVRE NO BAIRRO DOS MINÉRIOS.
  • IND 105/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE VIGILÂNCIA E MONITORAMENTO NAS DEPENDÊNCIAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E DISPONIBILIZAÇÃO DE RÁDIOS DE COMUNICAÇÃO PARA CONTATO COM OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA.
  • IND 104/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE UM LOCAL RESERVADO AO ATENDIMENTO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL GERAL DE PARAUAPEBAS.
  • IND 85/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE UMA ACADEMIA AO AR LIVRE VOLTADA AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E QUE PROCEDA A ADAPTAÇÃO DAS ACADEMIAS JÁ EXISTENTES PARA O MESMO PÚBLICO.
  • IND 69/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROVENHA MODIFICAÇÕES NA LEI Nº 4.315, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2006, QUE INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA BANCO DO POVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
  • IND 54/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA.
  • IND 17/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EXTENSÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SAC) PARA O HOSPITAL GERAL (HGP) E CRIAÇÃO DA UNIDADE INTEGRADA DE REGISTRO CIVIL NO HOSPITAL GERAL DE PARAUAPEBAS NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS – PA.




Comentários

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários