Vereador Braz pede construção de unidades de saúde e Cras no complexo Tropical

1947

Mostrando-se compromissado com o bem-estar da população, o vereador Ivanaldo Braz, propôs que o Poder Executivo providencie a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e de uma unidade básica de saúde no complexo de bairros Tropical, Ipiranga e adjacências.

As reivindicações foram apresentadas e aprovadas em plenário na sessão da última terça-feira (19), respectivamente, por meio das indicações n° 7/2019 e 8/2019.

Unidade do Cras

O parlamentar justifica na proposição que o Cras é uma porta de entrada para a rede socioassistencial que funciona como unidade básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos governos federal, estadual e municipal.

De acordo ainda com Ivanaldo Braz, o objetivo da instalação do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social no município, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

“A construção do equipamento público irá melhorar em muito a qualidade de vida da população do referido complexo de bairros, tendo em vista que a comunidade se beneficiará em breve com a inauguração de uma escola municipal que atenderá mais de mil alunos”, defende o legislador.

Unidade básica de saúde

Na justificava da indicação, Ivanaldo Braz destaca ser fundamental que o governo municipal garanta à população o desenvolvimento saudável, através de atendimento de saúde que seja digno e de qualidade, mas para que isso aconteça é necessário que a ampliação do atendimento seja efetiva, chegando à comunidade de todos os bairros.

Para o parlamentar, a construção da unidade básica de saúde visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e fornecer melhores condições para a execução de programas de saúde preventiva e curativa.

“Está mais do que na hora de garantir esse direito para os moradores, tendo em vista que as unidades básicas de saúde mais próximas estão localizadas nos bairros Casas Populares II e Altamira, já sobrecarregadas, obrigando os mesmos a procurarem o Hospital Municipal, o que torna esta obra de extrema necessidade”, finaliza Ivanaldo Braz.

Depois de apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Comentários