O período eleitoral está se aproximando para todos os brasileiros, e os institutos de pesquisas avaliam a popularidade dos pretensos candidatos a vereadores em Parauapebas.

O Instituto De Pesquisas Estatisticas Do Para – Ipep Ltda / Data Populi realizou uma pesquisa registrada no TSE sob o número PA-09466/2020 foi aplicada entre os dias 15 e 27 de abril em Parauapebas. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.

Cento e vinte e dois nomes foram citados na pesquisa, com destaque para o vereador  Braz (PDT) que foi o nome mais citado entre os entrevistados, seguido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Parauapebas Luis Castilho (PROS), Evaldo Fidélis (PSOL) e pelo jovem Rafael Ribeiro (MDB), Zacarias Marques (PP), Eliene Soares (MDB), Elias da Construforte (PSB), Francisca Ciza (PP), Zé do Bode (MDB), Marcelo Parcerinho (PSB), Michel Carteiro (Avante), Pedro Jaques, Joel do Sindicato (PDT), Joelma Leite (PL) e Marcos Sena (PSD) fecham os 15 mais bem colocados.

Braz está em seu segundo mandato como parlamentar, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas no biênio 2015-2016, foi responsável pela devolução histórica de mais de R$ 5 milhões aos cofres do poder executivo, também é autor de centenas de proposições que beneficiam a população do município.

O segundo colocado nas pesquisas, trata-se de Luiz Castilho, eleito em 2016, o parlamentar é o atual presidente da Câmara e tenta a reeleição pelo PROS, partido que o elegeu.

A surpresa para muitos na pesquisa, trata-se de Evaldo Fidelis, filiado ao PSOL, o pré candidato é defensor nato da classe trabalhista.

Rafael Ribeiro, jovem, líder estudantil, assumiu a Coordenadoria de Juventude de Parauapebas em 2017, saindo para assumir uma cadeira do legislativo, por ter sido suplente nas eleições de 2016, onde legislou por 1 ano e 10 meses. 

E para fechar o top 5, Zacarias Marques eleito o vereador mais bem votado em 2016 pelo PSDB, disputa a reeleição pelo Partido Progressista.

Confira a lista completa da pesquisa e veja os nomes citados: