Vale e Sebrae assinam convênio de cooperação técnica e financeira

879

A Vale e o Sebrae no Pará assinaram um convênio de cooperação técnica e financeira, com o objetivo de apoiar conjuntamente o empreendedorismo social em comunidades do sudeste paraense. A ideia é fornecer orientação para que as associações tenham capacidade de administrar, fazer a gestão financeira e ter um plano de crescimento, a fim de que micro e pequenos negócios se tornem sustentáveis, capazes de permanecer no mercado, com geração de trabalho e renda. A assinatura foi realizada no dia 17 de junho, na sede do Sindicato das Industrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).

O convênio terá duração de até dois anos e prevê ações por meio de soluções e estudos de capacitação, assistência e formalização de micro e pequenos empreendedores em comunidades nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Marabá, Eldorado do Carajás, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu.

Sebrae e Vale assinam termo de cooperação para capacitação de empreendedores de comunidades no sudeste paraense

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial da Vale, Frederico Baião, “este trabalho faz parte do objetivo da Vale de atrair recursos técnicos e financeiros para a região sudeste do Pará, a fim de catalisar o desenvolvimento socioeconômico das populações mais vulneráveis. A partir disso, esperamos que cooperativas, associações e outros empreendimentos comunitários que recebem apoio, desenvolvam um conjunto de competências essenciais de gestão e que alcancem a sustentabilidade de seus negócios, com acesso e permanência nos mercados locais e regional”, destaca Baião.

                                                              Divisão de responsabilidades do convênio

“É muito importante atuarmos junto aos empreendedores do sudeste do Pará por se tratar de uma região estratégica para a missão do Sebrae. Estamos muito confiantes que essa parceria terá ótimos resultados”, comentou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno

                               Conheça outros investimentos da Vale no Pará, clicando aqui 

Comentários