Garantir moradia digna a quem tanto precisa é meta da gestão municipal, por isso, esforços têm sido empregados no desenvolvimento da Política Habitacional. Visando à redução do déficit habitacional, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), constrói, com recursos próprios, o Residencial Vale do Sol, que realizará o sonho da casa própria para mais de 1.500 pessoas.

Para os beneficiados com o projeto, a emoção de receber uma casa é indescritível. “Estou muito feliz e sou eternamente grata a Deus”, diz, emocionada, a dona de casa Zenaide dos Santos. Ganhar uma moradia é a realização de um sonho também para a dona de casa, Cleudilene Altina Conceição Carvalho: “Nada é impossível para aquele que crê. Eu acreditei primeiramente em Deus e, segundo, no governo do senhor Valmir Mariano. Sei que a minha fé me trouxe até aqui. Eu agradeço a todos vocês”.

Segundo o prefeito Valmir Mariano, é compromisso da gestão municipal promover melhoria de vida para toda a comunidade. “O governo é para todos! A área habitacional em Parauapebas precisa de investimentos para que possamos reduzir o déficit habitacional”, enfatiza.

O Residencial Vale do Sol, localizado às margens da Estrada Faruk Salmen, possui toda a infraestrutura básica – água, rede de esgoto e energia elétrica.  Cada unidade habitacional dispõe de cinco cômodos: dois quartos, banheiro, sala e cozinha, além de área de serviço externa.

“Esse é um momento que eu espero há 10 anos. Já tinha até perdido as esperanças. Nós não tínhamos condições de ter uma casa dessa aqui. É muito bem-vinda, chegou na hora certa”, declara a lavradora, Idevalda Rodrigues de Sousa.

Assessoria de Comunicação PMP

Fotos: Anderson Souza e Irisvelton Silva / Ascom PMP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here