Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Vale abre 600 vagas de estagio e espera que dê "match" entre...

Vale abre 600 vagas de estagio e espera que dê “match” entre estudante e a mineradora

A Vale está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. O processo foi reformulado para garantir que haja um alinhamento maior entre os valores do candidato e da empresa. Ou seja, que dê “match” entre o estudante e a Vale. São oferecidas mais de 600 vagas nos estados do Pará,  Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro e Bahia. As inscrições poderão ser feitas até 21/9 pelo site www.vale.com/estagio.  

A Vale busca estagiários que queiram se desenvolver profissionalmente e enriquecer seu currículo com a experiência de trabalhar na líder mundial de produção de minério de ferro e níquel. No Pará, são 29 vagas com oportunidades para os municípios de Marabá, Parauapebas e Ourilândia do Norte.


“Buscamos jovens de alto potencial que se identifiquem com nossos valores e que queiram fazer a diferença numa empresa global e responsável do ponto de vista social e ambiental”, explica Desiê Ribeiro, gerente-executiva de Desenvolvimento e Gestão de Talentos da Vale. “O candidato deve estar em busca de múltiplas experiências que o ajudem a acelerar sua formação e ter gosto por desafios para nos apoiar na construção da Vale do futuro”.

O processo seletivo terá quatro etapas. Durante a inscrição o candidato preencherá um formulário chamado “escala de crenças”, em que irá revelar quais são seus valores pessoais. Esses dados serão cruzados com os valores da empresa e se houver o “match” o candidato passará à próxima etapa. “Match” é um termo comum entre os jovens, usado em aplicativos de relacionamento para indicar quando duas pessoas têm afinidade.

O processo seletivo é composto também de testes online de raciocínio lógico e inglês, uma entrevista em vídeo, e o painel (entrevista de grupo) e entrevista final.

 Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020.


Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.


Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. 


Na última edição do programa, no ano passado, a relação foi de 153 candidatos por vaga.


Os selecionados iniciarão o estágio a partir de janeiro de 2019 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Comentários

Must Read

Canil da Guarda Municipal de Parauapebas fará apresentação na Escola Benedito Monteiro

A Prefeitura de Parauapebas investe em segurança cidadã e as ações da Guarda Municipal (GMP) visam maior aproximação com a comunidade. São rondas escolares,...

TV Record: Parauapebas ganha mais uma emissora com qualidade digital

Está no ar oficialmente em Parauapebas, desde o meio dia de hoje, terça-feira, 23, a TV Record Belém. A emissora é retransmitida pela sua afiliada...

Governo decreta isenção de ICMS para instituições religiosas estabelecidas no Pará

Instituições religiosas estabelecidas no Estado do Pará, que queiram isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) devem protocolar o pedido junto...

Helder anuncia concurso com 7 mil vagas para a Polícia Militar

O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Estado deverá realizar um concurso público para a Polícia Militar, com previsão...

Bruno e Marrone, Damares e Eliana Ribeiro são as atrações para o ‘niver’ de Parauapebas

Parauapebas completa 31 anos de emancipação no dia 10 de maio e a Prefeitura de Parauapebas está se programando para realizar um dos maiores...

Comentários