A prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), no intuito de atender as necessidades de saúde da população, irá inaugurar no dia 02 de março, às 16h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) VS10, situada na Av. VS10, Nº 03 e 04, Bairro Bela Vista.

A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção a Saúde. Atenderá a população em geral, em especial a população do Complexo VS10, composto por mais de 20 bairros, a estimativa de pessoas atendidas nessa UBS será cerca de 416 atendimentos diários, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e procedimentos em geral (vacina, curativos, testes rápidos, inalação e administração de medicamentos).

A UBS VS10 será implantada com 4 (quatro) equipes de Atenção Básica, com estrutura  e equipamentos adequados para o funcionamento dos serviços, conforme parâmetros do Ministério da Saúde e funcionará de segunda a sexta-feira, com horário estendido, de 07h às 19h ininterrupto, com objetivo de ampliar  o acesso da população aos serviços de saúde.

“A população pode esperar uma equipe cheia de vontade de trabalhar, com grandes expectativas para levar um atendimento humanizado e com muito amor para os moradores da região. A UBS conta com uma equipe altamente capacitada formada por: 04 médicos, 04 enfermeiros, 04 odontólogos, 01 técnico, 01 auxiliar de saúde bucal, 10 técnicos de enfermagem, 09 auxiliares administrativos, 01 farmacêutico, 01 nutricionista, 01 fonoaudiólogo, 01 assistente social.” Destacou a diretora da Atenção Primária em Saúde, Késia Gomes de Andrade.

“Estamos buscando melhorar o acesso da população as nossas Unidades Básicas de Saúde. Nossa preocupação é garantir que estas Unidades funcionem bem e sejam as portas de entrada do SUS. Essa é uma das marcas da gestão do nosso prefeito Darci Lermen, o atendimento humanizado, prezamos muito por isso. Estamos trabalhando cada vez mais para oferecer um bom atendimento para nossa população e com qualidade. A Unidade Básica de Saúde da VS10 é um desejo dos moradores da região, e nós estamos entregando o que há de melhor em infraestrutura e atendimento”, destacou o Secretário de Saúde do Município, Gilberto Laranjeiras.