Trending News

Blog

Unidade Básica de Saúde da VS10 será inaugurada hoje (2)
Parauapebas

Unidade Básica de Saúde da VS10 será inaugurada hoje (2)

A prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), no intuito de atender as necessidades de saúde da população, irá inaugurar hoje (2), às 16h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) VS10, situada na Av. VS10, Nº 03 e 04, Bairro Bela Vista.

A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção a Saúde. Atenderá a população em geral, em especial a população do Complexo VS10, composto por mais de 20 bairros, a estimativa de pessoas atendidas nessa UBS será cerca de 416 atendimentos diários, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e procedimentos em geral (vacina, curativos, testes rápidos, inalação e administração de medicamentos).

A UBS VS10 será implantada com 4 (quatro) equipes de Atenção Básica, com estrutura  e equipamentos adequados para o funcionamento dos serviços, conforme parâmetros do Ministério da Saúde e funcionará de segunda a sexta-feira, com horário estendido, de 07h às 19h ininterrupto, com objetivo de ampliar  o acesso da população aos serviços de saúde.

“A população pode esperar uma equipe cheia de vontade de trabalhar, com grandes expectativas para levar um atendimento humanizado e com muito amor para os moradores da região. A UBS conta com uma equipe altamente capacitada formada por: 04 médicos, 04 enfermeiros, 04 odontólogos, 01 técnico, 01 auxiliar de saúde bucal, 10 técnicos de enfermagem, 09 auxiliares administrativos, 01 farmacêutico, 01 nutricionista, 01 fonoaudiólogo, 01 assistente social.” Destacou a diretora da Atenção Primária em Saúde, Késia Gomes de Andrade.

“Estamos buscando melhorar o acesso da população as nossas Unidades Básicas de Saúde. Nossa preocupação é garantir que estas Unidades funcionem bem e sejam as portas de entrada do SUS. Essa é uma das marcas da gestão do nosso prefeito Darci Lermen, o atendimento humanizado, prezamos muito por isso. Estamos trabalhando cada vez mais para oferecer um bom atendimento para nossa população e com qualidade. A Unidade Básica de Saúde da VS10 é um desejo dos moradores da região, e nós estamos entregando o que há de melhor em infraestrutura e atendimento”, destacou o Secretário de Saúde do Município, Gilberto Laranjeiras.

Related posts

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com