Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias UFPA aguarda notas do Enem para divulgar demanda

UFPA aguarda notas do Enem para divulgar demanda

São mais de 88 mil candidatos aguardando ansiosamente a publicação da demanda do Processo Seletivo 2019 da Universidade Federal do Pará (UFPA).

De acordo com o Centro de Processos Seletivos da instituição, essa espera não tem prazo para acabar, pois a universidade depende do recebimento das notas de todos os candidatos do Enem 2018 para dar andamento na realização do concurso.

“A rotina é a mesma de todos os anos: recebemos as solicitações de inscrição de todos os candidatos, realizamos o Exame de Habilidades em Dança e Música e aguardamos o recebimento da nota dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) para, então, confirmamos quais candidatos estão aptos para participar do concurso”, explicou Arquimimo Almeida, diretor em exercício do Centro de Processos Seletivos da UFPA.

Após a homologação das inscrições e confirmação da participação de cada participante, é que a UFPA publicará a demanda para cada curso.

São 88.901 solicitações de inscrição no PS2019 que estão aptas à homologação. “A homologação da inscrição só será realizada após a confirmação pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) de que o candidato está inscrito no Enem 2018”.




“A publicação das notas aos participantes do Enem2018 deve ocorrer até o dia 21 de janeiro, já que a partir do dia 22 começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), estimou o diretor.

A UFPA ressalta que “o recebimento das notas do Enem 2018 pelas estudantes não significa que as universidades também receberam o resultado. São calendários distintos, os da entrega das notas aos alunos e da entrega das notas às instituições”. E neste ano a instituição não vai disponibilizar vagas pelo SiSU e 100% delas estão sendo ofertadas pelo PS2019.

PS2019 ESPECIAL

Os 199 estudantes indígenas e 2.104 estudantes quilombolas que se inscreveram no Processo Seletivo Especial 2019-1 (PSE2019-1) da Universidade Federal do Pará (UFPA) até quarta-feira (09).

Eles vão ter acesso ao cartão de inscrição para participar do concurso que, este ano, oferta mais de 600 vagas em pelo menos 179 cursos de graduação distribuídos em 11 cidades paraenses.

“O cartão de inscrição possui informações importantes como local e horário da primeira fase do PSE2019-1, que consiste em uma prova de redação em língua portuguesa. Como a prova está agendada para o dia 13 de janeiro, é importante que os estudantes que se inscreveram acessem seu cartão e se preparem para o certame”, informou o diretor da Ceps/UFPA

(Com informações da UFPA)




Comentários

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários