Trem descarrila na Estrada de Ferro Carajás

0
2722

Cerca de 20 vagões do trem de minério da Vale descarrilaram na Estrada de Ferro Carajás (EFC), à altura da Vila Itainópolis, em Marabá, na noite da última segunda-feira (14). Ninguém ficou ferido no acidente, houve apenas danos materiais. A ferrovia ficou parada para manutenção no trecho.

Uma equipe de manutenção está trabalhando no local desde as 21h da segunda-feira. A assessoria de comunicação da Vale informou que os vagões estavam vazios e que a causa do descarrilamento está sendo apurada.

O trem de passageiros, que saiu de São Luís-MA com destino a Parauapebas-PA, estacionou em Marabá na segunda-feira e os passageiros tiveram que seguir viagem de ônibus até o destino final, com passagens custeadas pela mineradora.

Por conta do incidente, o trem de passageiros não circulou ontem (15), mas a previsão é que volte a circular amanhã (17), já que às quartas o trem de passageiros não faz viagens, devido à manutenção semanal. A Vale informou ainda que a ferrovia volta a operar hoje (16) com a operação de trens de carga. (Diario do Pará)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.