Cerca de 20 vagões do trem de minério da Vale descarrilaram na Estrada de Ferro Carajás (EFC), à altura da Vila Itainópolis, em Marabá, na noite da última segunda-feira (14). Ninguém ficou ferido no acidente, houve apenas danos materiais. A ferrovia ficou parada para manutenção no trecho.

Uma equipe de manutenção está trabalhando no local desde as 21h da segunda-feira. A assessoria de comunicação da Vale informou que os vagões estavam vazios e que a causa do descarrilamento está sendo apurada.

O trem de passageiros, que saiu de São Luís-MA com destino a Parauapebas-PA, estacionou em Marabá na segunda-feira e os passageiros tiveram que seguir viagem de ônibus até o destino final, com passagens custeadas pela mineradora.

Por conta do incidente, o trem de passageiros não circulou ontem (15), mas a previsão é que volte a circular amanhã (17), já que às quartas o trem de passageiros não faz viagens, devido à manutenção semanal. A Vale informou ainda que a ferrovia volta a operar hoje (16) com a operação de trens de carga. (Diario do Pará)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here