Semsi apresenta movimento Maio Amarelo em sessão legislativa

345
Com o objetivo de sensibilizar o público presente na sessão legislativa desta terça-feira (13), quanto à prevenção de acidentes no trânsito, a equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (Net) realizou encenação teatral, panfletagem e exposição de veículos que sofreram acidentes na cidade.

O Net faz parte do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que realiza, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional do Cidadão (Semsi), o movimento nacional Maio Amarelo.
Durante a sessão, o titular da Semsi, Hipólito Gomes, apresentou os dados alarmantes de acidentes de trânsito. “De acordo com a Organização Nacional de Saúde, mais de três mil pessoas morrem por dia, em todo o mundo, vítimas de acidentes de trânsito, por isso é tão necessário desenvolvermos ações como o Maio Amarelo”, destacou o secretário.
Hipólito Gomes falou também dos desafios do trânsito de Parauapebas, da atuação da equipe do DMTT para minimizar os acidentes e da atuação dos órgãos de segurança durante as comemorações do aniversário da cidade e visita do governador.
Presente na sessão da Câmara, Obadias Rodrigues Vieira, proprietário de uma autoescola, elogiou as ações de sensibilização realizada pelo Net. “Em uma cidade do nosso porte é essencial tornar a sociedade mais consciente do seu papel no trânsito. Espero que essas ações permaneçam”, almejou o empresário.

Comentários