Sehab prepara famílias do Residencial Alto Bonito para gestão condominial

0
362

Cuidar bem da casa, manter boas relações com a vizinhança e defender o próprio patrimônio. Regras simples e que fazem muita diferença para quem convive especialmente em condomínios, onde a união dos moradores pode manter, preservar e deixar mais bonito e seguro o lugar onde residem.

Para falar da importância dessas e outras regras, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) tem realizado constantes reuniões com as 1.008 famílias selecionadas para a primeira fase do Residencial Alto Bonito, que está com 99% das obras concluídas.

A primeira reunião deste ano foi realizada nesta sexta-feira, 17, com a presença do prefeito Darci Lermen e da secretária municipal de Habitação, Vani Caetano. O encontro com os moradores foi para organizar e selecionar voluntários para a formação da brigada de incêndio, obrigatória para projetos verticalizados.

Para a primeira etapa, foram selecionados quatro moradores por prédio, somando 80 pessoas que serão treinadas e capacitadas para agir em situações de emergência. Os cursos e a organização dos futuros moradores do residencial são ações previstas no plantão social do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Residencial Alto Bonito é um empreendimento habitacional construído para beneficiar no total 2,4 mil famílias de menor renda no município.

O projeto foi idealizado durante o governo anterior de Darci Lermen e está sendo construído numa parceria da prefeitura com o governo federal por meio da Caixa Econômica.

O prefeito Darci Lermen conversou com as famílias e garantiu que a entrega dos apartamentos está próxima. Antes disso, informou o prefeito, serão instaladas grades de proteção nas janelas para garantir conforto e segurança para os moradores, principalmente às crianças.

Para Darci Lermen, as famílias terão a vida renovada no Residencial Alto Bonito, o que significa dignidade e esperança de dias melhores. “Nosso governo está empenhado em entregar a estas famílias a casa própria, que é o sonho de milhares de pessoas, para que eles vivam em melhores condições e que possam ter mais conforto”, sublinhou o prefeito.

A secretária de Habitação, Vani Caetano, reforçou que o objetivo das reuniões é preparar os moradores da melhor forma possível para que eles vivam em harmonia no novo lar: “A intenção é deixar cada morador preparado para poder ser adequar da melhor forma à casa nova”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.