Secretaria de Segurança Pública apresenta plano de trânsito na ACIP

0
277

Diretores e sócios da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), participaram de uma reunião na última quinta-feira (18) no auditório da entidade, e na oportunidade receberam profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (SEMSI).

Através do encontro, o titular da SEMSI, Hipólito do Nascimento Gomes, apresentou aos presentes o Plano de Ação para Segurança no Trânsito de Parauapebas, que diga-se de passagem, é o que tem uma das maiores frotas de veículos do Pará e consequentemente leva o título de um dos mais violentos do Estado, porém, “o nosso objetivo é arregaçar as mangas e trabalhar para que nosso trânsito seja cada dia melhor e que os índices de violência nesta área possam cair”, alertou Hipólito durante palestra proferida na sede da ACIP.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas, Gleidson Afonso Almeida de Souza, também esteve presente na reunião e repassou aos presentes os números do trânsito em Parauapebas e enfocou a importância de toda a sociedade organizada se unir para que o trânsito de Parauapebas e região seja mais seguro. “O nosso departamento que é ligado a Secretaria Municipal de Segurança Institucional está de portas abertas para que juntos possamos fazer de nosso trânsito um meio mais seguro”, destacou.

Na oportunidade, Amparo Borges, atual Assessora de Imprensa da SEMSI, apresentou as campanhas já desenvolvidas pela secretaria, como no carnaval, “transporte legal é transporte seguro”, Fap 2014 e Semana Nacional do Trânsito, e enfocou a importância de se trabalhar em parceria com a sociedade organizada.

Para Oriovaldo Mateus, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), a reunião foi muito produtiva e serviu para que os diretores da entidade e seus respectivos associados pudessem conhecer um pouco mais da realidade da área da segurança em Parauapebas. “Nós da Acip nos sentimos lisonjeados em receber estes profissionais em nossa sede, e aproveitamos a oportunidade para afirmar que sempre estaremos à disposição para contribuir no que for preciso, afinal, nós comerciantes e empresários usufruímos muito do trânsito de Parauapebas e é nosso dever contribuir para que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, destacou o presidente.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Assessoria de Imprensa da ACIP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.