Secretária de Administração do Pará visita futuras instalações da Estação Cidadania em Parauapebas

534
Nesta terça-feira, 20, a Secretária de Administração do Pará, Alice Viana, e sua equipe técnica visitam as futuras instalações da Estação Cidadania Carajás que ficará localizada no shopping Karajás. A visita será para avaliar as obras no local que já se encontram em fase final.

Mais informações: O Governo do Pará vai entregar quatro Estações Cidadania para a população até abril de 2018. A região metropolitana ganhará três unidades: Estação Cidadania Metrópole Ananindeua localizada no Shopping Metrópole; Estação Cidadania Pátio Belém Centro, localizada no Shopping Pátio Belém e a Estação Cidadania Icoaraci localizada no distrito de Icoaraci. Outros municípios também serão contemplados. Parauapebas sediará mais uma unidade que ficará localizada no Shopping Karajás.

Nas unidades, a população contará com a emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho, primeira carteira de habilitação e título de eleitor. Além dos documentos a população terá acesso a serviços da Defensoria Pública, do Banco do Estado do Pará (Banpará), Polícia Civil, Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado (Arcon), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Detran.

Atualmente existem cinco unidades – três em Belém e duas no interior. De julho de 2011, quando foi implantada a primeira unidade no bairro do Jurunas, até dezembro de 2017, as estações cidadania já realizaram mais de 2 milhões de atendimentos.

Comentários