Prestação de contas eleitorais encerra hoje

0
295

Termina hoje o prazo para que os candidatos às eleições deste ano apresentem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a segunda prestação de contas parcial que deve conter todos os gastos feitos até agora, além de doadores e fornecedores declarados por candidatos, partidos políticos e comitês financeiros. O TSE deve divulgar os dados apresentados pelos candidatos na segunda parcial até o próximo sábado, 6.

A primeira prestação de contas deveria ter sido apresentada até 2 de agosto. No Pará, apenas os candidatos José Carlos Lima (PV) e Helder Barbalho (PMDB) declararam a movimentação de recursos. Zé Carlos declarou ter recebido R$ 100 mil doados pela direção nacional do partido. Já o candidato do PMDB detalhou toda a sua receita, que totalizou R$ 82.387,23.

O tucano ao governo Simão Jatene apresentou a prestação de contas zerada. Na época, o coordenador de campanha Orly Bezerra afirmou que houve a contratação de serviços, mas os pagamentos ainda não haviam sido feitos, e garantiu que na segunda parcial a movimentação já deve aparecer. Os candidatos Elton Braga (PRTB), Marco Antônio (PCB) e Marco Carrera (PSOL) também entregaram a prestação de contas zerada.

A Lei eleitoral determina que os candidatos apresentem a primeira parcial da prestação de contas entre 28 de julho e 2 de agosto. A segunda parcial deve ser entregue entre 28 de agosto e 2 de setembro. A ausência de prestação de contas parcial pode levar à irregularidades na prestação final, o que é uma das causas de inelegibilidade.

A prestação de contas final deve ser entregue até o dia 4 de novembro, 30 dias após as eleições. Para os candidatos que concorrerem ao segundo turno, o prazo vai até 25 de novembro.

Fonte : (Diário do Pará)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui