Aconteceu na noite do dia 28 de junho, o lançamento do Prêmio Valuable Young Leaders, iniciativa da Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia jovem com o mundo do trabalho, e a Harvard Business Review Brasil. O objetivo é encontrar os jovens líderes do Brasil em 2017.

No lançamento estavam presentes nomes como Rachel Maia, CEO da Pandora, Gustavo Vitti, VP de RH da Kraft Heinz, Sofia Esteves, CEO da Cia de Talentos e Rony Meisler, CEO da Reserva, que enfatizaram a importância dos intraempreededores para o desenvolvimento das empresas. Segundo eles, o jovem é o grande responsável pelas mudanças e inovação dentro das companhias.

A iniciativa, inédita no Brasil, pretende impactar diretamente mais de três mil jovens e envolverá 150 executivos ao longo da jornada. Para participar da premiação, jovens de até 28 anos deverão demonstrar a capacidade de entregar resultados para uma organização, de forma a se tornar um importante ativo dela.

A metodologia de seleção foi baseada em conversas com CEOs, executivos C-Level e no conteúdo editorial da HBR Brasil. E a partir de critérios, a organização selecionará e reconhecerá os jovens talentos intraempreendedores que estão transformando as organizações de dentro para fora. “Somos movidos pela certeza de que, se essa nova geração de jovens chegar ao mundo do trabalho com alto nível de consciência, dispostos a não abrir mão de seus valores e prontos para usar o pleno do seu potencial, a gente vira o jogo”, explica, Dario Neto, CEO da Eureca!

“As empresas precisam estar preparadas para competir num ambiente de rápida evolução. Novas habilidades serão necessárias, mas desconhecemos quais serão exatamente. Assim, para ser sustentável no longo prazo, a empresa precisa formular uma estratégia específica para sua força de trabalho. O primeiro passo é a escolha dos melhores talentos, aponta Ana de Magalhães, editora-chefe da Harvard Business Review Brasil

O processo de construção da metodologia foi dividido em três etapas: 1. Levantamento das competências de liderança no ambiente organizacional, por meio de pesquisa na base de artigos publicados pela HBR Brasil; 2. Entrevistas com líderes de sucesso para conhecer a trajetória e identificar competências semelhantes de suas carreiras, bem como para captar as suas visões sobre novas lideranças emergentes. 3.Cruzamento das informações levantadas nas etapas 1 e 2 com o objetivo de definir os critérios para seleção de um potencial Valuable Young Leader. Entre os executivos que fizeram parte do estudo estão Sérgio Chaia (Óticas Carol), Claudia Sender (Latam), Mauro Kern (Embraer), Ruy Shiozawa (CEO da GPTW), Chieko Aoki (CEO da Blue Tree Hotels), Márcio Fernandes (CEO da Elektro).

Para participar, o jovem deve se inscrever pelo site (www.vylhbr.com.br) entre 29 de junho e 08 de setembro e, no mesmo, período enviar os desafios online. Em seguida, 90 candidatos serão selecionados em entrevistas online. Destes, 30 serão convidados para a etapa presencial em novembro. Os 30 finalistas ganharão uma assinatura digital da HBR Brasil por seis meses e um treinamento da Dale Carnegie Training. Já os cinco primeiros classificados terão direito a 12 meses do pacote completo da HBR Brasil (edição digital e impressa), pacote completo de coaching de carreira via Eureca!, mentoria de 5 gestores C-Level com encontros presenciais a partir de 2018, bolsa de MBA no Ibmec e bolsas de estudos “Executive English” na Kaplan, nos EUA (parte aérea incluída) em uma parceria com a World Study.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here