No último sábado, 21, mais de mil e quinhentos moradores foram beneficiados com os serviços oferecidos na ação Prefeitura nos Bairros, realizada no Cidade Jardim.

Foram oferecidos atendimentos de consultas médicas (clínico geral, nutricionista, odontológicas, pressão arterial e avaliação glicêmica); emissão de documentos (RG impresso no local e Carteira Profissional). Os moradores receberam também palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), AIDS e testagem rápida.

Além desses serviços, a comunidade foi atendida também com orientação do Bolsa Família e direitos do Cidadão; entrega de informativos e brindes, pelo Procon; serviços de maquiagem, cabelo, designer de sobrancelhas, dentre outros; entrega de mudas de plantas diversas; orientação ao Cidadão, pela Ouvidoria Municipal, e entretenimento de música, dança de Carimbó e Capoeira.

Para Manoel Chaves, presidente da Associação dos Moradores de Parauapebas (Amonpa), o projeto atende às necessidades da comunidade. “O Prefeitura nos Bairros é uma ação que já vem acontecendo desde o ano passado até agora, e tem sido um sucesso. Nós, da Amonpa, solicitamos ao prefeito Valmir Mariano essa ação em nosso bairro e ele atendeu através da DRC. Nós agradecemos ao prefeito”, declarou.

A moradora Rita Borges de Araújo, disse estar satisfeita com por ser atendida. “É muito importante ações como essas, porque sendo aqui no bairro, mais perto da gente, facilita bastante”.

Também presente no evento, o prefeito Valmir Mariano reforçou o objetivo do projeto Prefeitura nos Bairros. “Quero agradecer a todos pela presença. Estamos aqui para atender as necessidades mais urgentes de vocês”, disse o gestor municipal.

O diretor da DRC, Alberto Souza, declarou estar muito satisfeito pelo apoio do governo municipal ao Prefeitura nos Bairros.

 

“Quero agradecer à comunidade do Cidade Jardim por nos receber aqui, ao governo municipal e à Amonpa que nos solicitou essa ação”.

 

Além dos atendimentos, a comunidade participou de um café da manhã com o prefeito Valmir Mariano.