A Prefeitura de Parauapebas e a Vale assinam nesta sexta-feira, 13, no gabinete da prefeitura, dois termos de comodato, em que a empresa cede, por quatro anos, parte de dois imóveis de sua propriedade à prefeitura. Os locais serão destinados para o funcionamento da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Os comodatos irão possibilitar que a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) possa se estruturar em um só local, com maior sinergia entre os departamentos, e desta forma prestar melhor atendimento à população de Parauapebas. Os imóveis, com cerca de 210 mil metros quadrados, contam com infraestrutura (escritórios e estacionamento) e foram utilizados como canteiro e área de suporte no período de implantação do ramal ferroviário. Com estes convênios, a empresa reforça seu apoio à gestão municipal, contribuindo para a melhor operação de órgãos que integram a Semsi.

Hoje cerca de 250 servidores atuam na Defesa Civil, Guarda Municipal e o DMTT de Parauapebas. A Defesa Civil tem a responsabilidade de prevenir e controlar situações de emergência e calamidade pública (enchentes, incêndios, epidemias etc). O trabalho da Guarda Municipal é voltado para proteção dos bens públicos municipais e apoio aos órgãos de fiscalização e segurança pública. Já o DMTT trabalha para a melhor operação do sistema de trânsito e transporte do munícipio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here