Prefeitura e Vale firmam convênios em apoio à órgãos de segurança de Parauapebas

0
315

A Prefeitura de Parauapebas e a Vale assinam nesta sexta-feira, 13, no gabinete da prefeitura, dois termos de comodato, em que a empresa cede, por quatro anos, parte de dois imóveis de sua propriedade à prefeitura. Os locais serão destinados para o funcionamento da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Os comodatos irão possibilitar que a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) possa se estruturar em um só local, com maior sinergia entre os departamentos, e desta forma prestar melhor atendimento à população de Parauapebas. Os imóveis, com cerca de 210 mil metros quadrados, contam com infraestrutura (escritórios e estacionamento) e foram utilizados como canteiro e área de suporte no período de implantação do ramal ferroviário. Com estes convênios, a empresa reforça seu apoio à gestão municipal, contribuindo para a melhor operação de órgãos que integram a Semsi.

Hoje cerca de 250 servidores atuam na Defesa Civil, Guarda Municipal e o DMTT de Parauapebas. A Defesa Civil tem a responsabilidade de prevenir e controlar situações de emergência e calamidade pública (enchentes, incêndios, epidemias etc). O trabalho da Guarda Municipal é voltado para proteção dos bens públicos municipais e apoio aos órgãos de fiscalização e segurança pública. Já o DMTT trabalha para a melhor operação do sistema de trânsito e transporte do munícipio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.