Na noite desta quarta-feira (9) o Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook e anunciou algumas medidas de combate contra a proliferação de casos de coronavírus no município.

Além das medidas de segurança e da barreira sanitária o município irá aumentar o número de leitos, mas o ponto alto da live foi a queda de receita da cidade, tendo em vista que o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços repassado pelo governo do estado terá queda de mais de 50%, recurso este que paga a folha salarial de servidores.

Diante das dificuldades financeiras que está por vir, fica decretado a paralisação do reajuste salarial dos servidores públicos, além do corte de 20% dos salários e gratificações dos servidores comissionados e dos secretários municipais.

Outro ponto em destaque mencionado pelo Prefeito é a paralisação do serviço público de Parauapebas preservando os serviços essenciais, assim economizando com combustível, energia elétrica, locação de veículos e materiais de expedientes.