Desde as primeiras horas dessa quarta-feira (7) a portaria de acesso a Carajás está interditada em virtude da forte chuva que está caindo no município de Parauapebas.

A interdição da portaria acontece pelo estado de alerta vermelho, que quando estiver chovendo os veículos são proibidos subir e descer a serra dos Carajás, principal via que dar acesso ao aeroporto, núcleo urbano e minas de Carajás e Manganês, por riscos de acidentes e quedas de arvores.

Históricos:

Em 30 de março de 2012, árvore cai em ônibus, mata três e deixa nove feridos em Parauapebas.

Uma árvore caiu em um ônibus com empregados da companhia Vale no Pará na madrugada desta sexta-feira (30), matando três e deixando nove feridos, segundo a empresa.

O acidente aconteceu aproximadamente à 0h40 no km 17 da Estrada do Manganês, na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, sudeste do estado. Chovia na região no momento do acidente, informou a Vale em nota.

Em 2017, felizmente em outra queda de árvore em ônibus, apenas assustou os passageiros. No dia 18 de abril, o ônibus da empresa JM Locações que transportava funcionários da empresa PLANGECON foi atingido por uma árvore, por sorte não houve vítimas fatais e nenhum dos passageiros se machucou.

Comentários