O Parauapebas Futebol Clube (PFC) volta satisfeito para Parauapebas após vitória surpreendente e convincente contra a equipe do Remo na tarde desse domingo (1) no Mangueirão, em Belém.

O Parauapebas não tomou conhecimento da, aparentemente, superior equipe do Remo e surpreendeu a equipe de Belém logo com menos de dois minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Magno do PFC escorou para o gol de esquerda, antes de entrar a bola ainda desviou no zagueiro do Remo. 1 a 0 Parauapebas para o silêncio do Mangueirão.

Durante toda a primeira etapa o Remo tentou empatar, mas sem muita agressividade. Inteligentemente, o PFC explorava os contra-ataques, o que deu certo aos 43 minutos. Após falta na entrada da área do Remo, o meia Juninho bateu no ângulo direito, sem chances para o arqueiro Fabiano do Remo. PFC 2 a 0 em pleno Mangueirão.

Tentando mudar a história do jogo, o Remo voltou com Flávio Caça-Rato para a segunda etapa. Sendo assim, os azulinos ficaram com três atacantes, Paty, Flávio e Rony. O Remo ficou mais forte e rondava a área do PFC.

Na metade do segundo tempo, Flávio Caça Rato lança o atacante Rony, que bate forte cruzado pela direita e Rafael Paty escora de cabeça tentando a reação do Remo. PFC 2 x Remo 1.

Os azulinos rondaram mais vezes a área do PFC, porém, o “trem de ferro” estava bem postado em campo e marcava as principais peças azulinas. Quando a bola passava, o goleiro Paulo Rafael fazia muito bem o seu trabalho.

O PFC segurou bem o placar até o final do jogo. Com a vitória merecida, o time de Parauapebas conquista três pontos importantes para o começo do Parazão. No próximo domingo, a equipe enfrenta o São Francisco de Santarém, às 16 horas no estádio Raimundo Roseno, o Rosenão.