Parauapebas participa de evento que reúne Defesas Civis do sul e sudeste do Pará

201
Com o objetivo de trocar experiências e trazer novas soluções ao município, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Parauapebas (Comdec) participa hoje, 20), do I Encontro das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil do Sul e Sudeste do Estado, realizado em Xinguara e que tem como tema “Inverno Amazônico: Como estamos preparados?”.
O encontro é promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e reúne representantes de 13 municípios paraenses que enfrentam problemas causados pelas fortes chuvas do inverno amazônico.
O gestor da Comdec, Jales Santos, está presente no evento e reforça o quanto é valioso poder compartilhar as diferentes situações vivenciadas em Parauapebas. “Para nós, poder participar desse encontro é muito importante, sobretudo, diante da atual situação de emergência em que nos encontramos. Aqui compartilhamos nossas experiências e dificuldades a fim de juntos encontrarmos as melhores soluções para os problemas de desastres naturais que enfrentamos. Nossa intenção é levar esse encontro para nossa cidade no próximo semestre, para que nossas dificuldades sejam analisadas _in loco_ pelas autoridades estaduais”, destacou Jales.

Comentários