Cerca de 250 atletas do futebol masculino movimentaram o esporte neste sábado, 07. Jogadores das categorias de base participaram da final do campeonato municipal de futebol masculino das categorias de base, que reuniu crianças e adolescentes no complexo esportivo.

Ao todo, 200 crianças e adolescentes, de oito equipes participaram da final. Capitaneado pelo programa municipal Educando para o Esporte – Preparando para a Vida, o campeonato foi realizado pela primeira vez e representa um resgate das políticas públicas de desenvolvimento social por meio do esporte.

“Tivemos um grande ano para o esporte. Um enorme avanço nas escolinhas, criação de novos polos, grandes campeonatos, e com certeza o esporte cresceu muito, graças ao incentivo dado aos atletas e a dedicação de cada um”, afirma Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte.

Outro grande marco foi a final do campeonato da zona rural, que envolveu jogadores do campo de Parauapebas. “O fechamento do ano foi maravilhoso para o esporte. Assim como outras áreas de desenvolvimento social, as políticas públicas de incentivo ao esporte também foram destruídas pelo governo anterior e nós estamos fazendo um trabalho intenso de recuperação. Hoje nós estamos colhendo bons frutos, vendo a felicidade dos atletas e tendo a oportunidade de ver tudo funcionando da melhor forma possível”, afirma Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.