Mulheres do Grupo Reaprendendo a Viver participam de um dia de beleza

0
288

Com a proposta de trabalhar a autoestima das usuárias atendidas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Rio Verde, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ofereceu um dia de beleza no último dia 26. A ação, que faz parte das atividades do Grupo de Mulheres Reaprendendo a Viver, ofereceu serviços como corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, pedicure, design de sobrancelha e maquiagem e beneficiou cerca de 30 mulheres.

O Grupo Reaprendendo a Viver atende a cerca de 40 mulheres, uma vez por semana, no próprio Cras. Por meio de palestras e orientações, o grupo visa organização familiar e possibilita troca de experiências, além de trabalhar de diversas formas autoestima. O projeto faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

“É muito bom participar do dia da beleza, pois me sinto amada, cuidada, sinto voltar minha autoestima. Assim como participo das palestras onde aprendo coisas que nunca ouvi falar e que me fazem bem, o dia da beleza é um complemento para me sentir bem por dentro e por fora”, declara Maria Regiane Costa Santos. 

Participante do grupo, há seis meses, Geisiane da Silva, aproveitou os serviços e relata como se sente. “Me sinto acolhida, vejo o quanto realmente as assistentes sociais e as psicólogas têm um carinho especial por nós. O dia da beleza é um dia muito festivo, onde damos muitas risadas e saímos ainda mais bonitas”, conta. 

O dia de beleza acontece uma vez por ano também beneficiou as mulheres do grupo de grávidas do Cras Rio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.