Moradoras da Vila Bom Jesus começam curso de corte e costura

0
495

Ela conta que aos sete anos já quebrava as agulhas da mãe e sonhava em fazer um curso para perder o medo de cortar um tecido e aprender a costurar. Hoje, ao 56, Antonia Mendonça voltou à sala de aula e começou a aprender a tão sonhada profissão. Além da prática em corte e costura, ela e outras 19 mulheres da Vila Bom Jesus terão treinamento sobre ética e cidadania, comunicação oral e escrita, matemática básica, gestão, qualidade, liderança e empreendedorismo.

“Com esse novo oficio e essas outras disciplinas, elas estarão sendo capacitadas, para poder inclusive ter seu próprio negócio”, disse o diretor do Senai, Carlos Felipe Sassin Francês. A iniciativa é fruto da parceria entre a comunidade da Vila, Vale, Agência Canaã, Senai e a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Educação. 

O curso foi sugerido pela própria associação de moradores durante comitês de diálogo realizados com as comunidades próximas aos empreendimentos da Vale. Segundo a moradora da Vila e proponente do projeto, Tatiane Viega, o desejo era promover uma ação voltada para mulheres. “Hoje sinto uma emoção muito grande, elas estão aqui e estão muito felizes e acreditando muito que vai dar certo. Meu sonho é que elas não parem, quem sabe montar um ateliê próprio, costurem para fora e gerem renda para as famílias e para a comunidade”, diz emocionada.

A aula inaugural foi prestigiada por representes das entidades parceiras, a diretora Executiva da Agência Canaã, Graça Reis, o secretário municipal de Educação, André Wilson, o gerente de Suporte às Operações do Cobre, Newton Menezes e a gerente de Relacionamento com Comunidades da Vale em Canaã, Silvia Cunha. A ação faz parte de parceria, com o objetivo de fomentar a geração de trabalho e renda no município.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.