Mais duas turmas do Parfor colam grau em Parauapebas

877

Noticia de

2 de 1.987

 

Mais duas turmas do Parfor colam grau em Parauapebas

Para os novos licenciados em Ciências da Computação e Ciências Naturais da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), polo Parauapebas, a última sexta-feira (20) foi inesquecível. A colação de grau dos formandos, que fizeram o curso por meio do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Parfor), ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas.

“Lembro o quanto todos nós lutamos durante esses cinco anos e passamos por dificuldades. Abrimos mão das nossas férias e até da nossa família”, ressalta Maria Tereza Vasconcelos, diretora da Escola Municipal Domingos Cardoso e concluinte do curso de Ciências da Computação. As duas turmas, formada por 40 universitários, iniciaram as aulas em 2011.

Maria Suely Dias, que atualmente leciona para alunos do 1º ciclo da Escola Municipal Indígena Bep Karoti Xikrin, é a mais nova graduada em Ciências Naturais. Educadora há mais de 12 anos, o diploma vem para fortalecer sua prática. “Estou muito feliz, de poder chegar até aqui e concluir mais uma etapa para minha vida profissional, pretendo continuar meus estudos e quero me especializar em gestão ambiental”, revela.

Várias autoridades estiveram presentes à cerimônia: o pró-reitor de ensino da Ufra, Marcel Botelho; a vice-diretora do campus da Ufra em Parauapebas, Enestina Ribeiro; a coordenadora geral do Parfor na Ufra, Nazaré Marcel; o coordenador do Parfor em Parauapebas, Sérgio Augusto.

Na ocasião, o assessor de comunicação da Prefeitura de Parauapebas, Sérgio Ramos, representou o prefeito municipal, Valmir Mariano, e a secretária de Educação, Leila Lobato. “A educação é um dos principais fatores que propiciam o desenvolvimento das nações e deve ser o pilar de um município, de um país. Por acreditar nessa premissa é que o governo municipal instituiu como um dos seus pilares a Educação. Com certeza, esta noite, estão sendo licenciados grandes educadores, que vão fazer a diferença na educação de Parauapebas”, destacou Sérgio Ramos.

 PARFOR

O Parfor tem como objetivo ofertar educação superior, gratuita e de qualidade a professores em exercício na rede pública da educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

 

Texto: Luzandra Vilhena- Ascom/Semed   

Fotos: Anderson Souza- Ascom

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui