Em razão do pouco volume das chuvas e da baixa vazão nos poços artesianos do bairro Cidade Jardim, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) está realizando constantemente na localidade a manutenção nos poços com limpeza e trocas de bombas, para melhorar o fluxo de água até o dia 30 de junho.

A manutenção teve início no dia 16 de maio e já atendeu os moradores da 3ª, 4ª e 5ª etapa. Na quinta-feira (09), a 2ª etapa começou a receber o serviço, que deverá ocorrer até o dia 18 de junho. De 20 a 23 de junho o trabalho acontecerá na 6ª etapa e de 24 a 30 de junho o trabalho acontecerá na 8ª etapa.

O Saaep informa que para melhorar o atendimento na região 25 caminhões pipa levam água até os reservatórios do bairro, para evitar que o abastecimento seja interrompido.

Segundo a gestão do Saaep, o Governo Municipal tem se empenhado em desenvolver projetos para a área que preveem a escavação de mais poços artesianos para a localidade.

É recomendável que a comunidade evite o desperdício de água e que os estabelecimentos e residências tenham caixa d’água para melhor reserva do líquido. O Saaep disponibiliza mais informações pelos números 3346-7361 e 0800-095-0001.