Alunos da Escola Irmã Dulce promovem pedagio para arrecadar fundos e enviar uma comissão até Belém

0
346

Alunos da Escola Estadual Irmã Dulce, ocupada desde o dia 14 de Novembro de 2016, promovem uma espécie de pedagio para arrecadar fundos e encaminhar uma comissão composta por cinco alunos para irem até Belém para tentar uma conversa com o governo do estado, através da SEDUC – Secretaria Estadual de Educação.

O pedagio está  acontecendo na rua do Comercio de esquina com a rua Sol Poente no bairro Rio Verde e conta com a participação dos alunos.

Na semana passada, técnicos da Secretaria Estadual de Educação vieram ao município de Parauapebas e avaliaram o prédio da Escola Estadual Irmã Dulce, prédio que está interditado desde 2013 por risco de desabamentos. Durante este período de interdição do prédio da escola, os alunos foram remanejados para assistirem aula em um local alugado e a escola não houve nenhuma reforma, permanecendo abandonado até a data da ocupação.

Os alunos reivindicam a reforma do prédio abandonado pelo estado, além do preenchimento do quadro de professores.

Enquanto o pedagio acontece, outra comissão de alunos busca recursos através de representantes do poder publico, comerciantes e com pessoas que queiram contribuir. A comissão que irá viajar será de cinco alunos e pretendem passar no máximo três dias na capital paraense.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui