Em Parauapebas, inscrições estão abertas para curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio

0
442

Na tarde desta quarta-feira (1º), o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) tornou público o edital 01/2017, referente ao Processo Seletivo 2017/1 para ingresso no curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial entre segunda-feira (6) e sexta (10), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do campus, localizada na rodovia PA 275, S/N, bairro União, próximo à portaria da Floresta Nacional de Carajás. Acesse o edital clicando aqui.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, considerando o Sistema de Cotas. Para realizar a inscrição é necessário apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF); documento oficial de identificação com foto e assinatura; Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou ensino equivalente (original e cópia) e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou ensino equivalente (original e cópia).

O Processo Seletivo consistirá na análise documental, entrevista e análise de carta de intenção, que deve ser preenchida em formulário específico, respondendo à pergunta “o que o (a) motivou a realizar o curso e qual sua perspectiva em relação ao mesmo?”.

Podem participar estudantes concluintes do Ensino Fundamental, ou portadores de Certificado de Conclusão de Ensino Fundamental obtido por meio do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou por meio de exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais e/ou municipais de ensino.

O estudante egresso do curso técnico em Mecânica é o profissional que atua em fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, atividades de manutenção de qualquer indústria: aeroespacial, automobilística. metalmecânica em geral, indústrias de alimentos e bebidas, termoelétricas e siderúrgicas.

A matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo será realizada nos dias 2 e 3 de março. As aulas ocorrerão em turno integral (manhã e tarde).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui