Representantes de organizações da sociedade civil que atuam no município de Parauapebas se reuniram no início de agosto no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas com os vereadores Ivanaldo Braz, Elias Ferreira, Francisca Ciza, Horacio Martins, Zacarias Marques e Marcelo Parcerinho.

A pauta da reunião foi a efetividade no repasse de recursos financeiros às entidades. As organizações da sociedade civil prestam serviço social à comunidade em diversos segmentos. Projetos voltados para o esporte, capacitação profissional e desenvolvimento das pessoas com deficiência são desenvolvidos pelas instituições.

Estiveram representadas na revalidação a Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (Aepa), Associação Girão de Artes Marciais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Parauapebas (Comdcap), Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, Associação de Desenvolvimento Esportivo Educacional e Cultural de Artes de Parauapebas (Asdecap), Instituto Ágape, Associação de Esporte e Cultura, Associação de Moradores do Bairro Rio Verde, Fundação Bom Samaritano, Sorri Parauapebas, Associação Kimê, dentre outros.

Algumas instituições foram contempladas com emendas parlamentares aprovadas ano passado. Entretanto, ainda não receberam a verba destinada à continuidade dos serviços. Para que as organizações recebam o auxílio financeiro será necessário que os vereadores validem as emendas da legislatura passada. No caso dos vereadores reeleitos, os mesmos irão ratificar o repasse que haviam destinado anteriormente. O vereador Elias Ferreira, presidente da Câmara Municipal, se comprometeu a validar as emendas propostas pelos vereadores que não foram reeleitos.

As informações referentes às emendas já se encontram na procuradoria do Legislativo, para que seja realizado o devido procedimento legal.

O vereador Braz, um dos reeleitos, validou as suas emendas ainda de 2016 para as ONGs e ainda destacou que espera que o prefeito municipal de Parauapebas cumpras com as entidades que prestam um excelente serviço a Parauapebas e disse que caso contrario podem contar com o parlamentar para garantia das emendas.

Para o tesoureiro da ASDECAP, um dos contemplados com uma emenda parlamentar do vereador Braz ele diz que ” A satisfação de esta tendo essa emenda revalidada hoje é muito importante para a nossa entidade é de suma importância para o andamento das atividades.

Com informações AscomLeg

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here