Em Parauapebas, aula inaugural reúne 116 selecionados para o programa Jovem Aprendiz da Vale

0
137

Para Samara Matias, de 21 anos, a tarde desta segunda-feira, 19/2, marcou o início de uma nova etapa na sua formação profissional. Ela e outras 22 pessoas com deficiência somam o total de 116 jovens que participaram da aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz 2018 da Vale. A programação foi realizada no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Para ela, esta é uma grande oportunidade. “Estou ansiosa, muito animada e vou me empenhar muito para desenvolver o meu melhor. Não só para mim, mas para a empresa que estou representando que é a Vale, uma empresa que eu sempre quis trabalhar”, comenta Samara, com entusiasmo.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Vale, Vera Martins, o programa Jovem Aprendiz faz parte da proposta de contribuição da empresa para o desenvolvimento sustentável na região. “Nós vamos ampliar o potencial de empregabilidade dos jovens de Parauapebas. E nesta edição, nós esperamos contribuir fomentando, preparando estes jovens para o mercado de trabalho e também contribuindo com a inclusão na região, fortalecendo as habilidades e o potencial das pessoas com deficiência, para que seus talentos sejam ainda mais valorizados e as oportunidades no mercado sejam ampliadas”. 

O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem como objetivo a preparação para o mercado de trabalho. Durante a execução do programa, todos os aprendizes terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, receberão vale-alimentação na fase prática.

O programa é desenvolvido pela Vale em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao longo da formação, os aprendizes receberão qualificação nas áreas de Mecânica e Elétrica, passando pela formação teórica, no Senai, e pela fase prática, em áreas operacionais da Vale, no Complexo de Carajás e na mina do Salobo. A experiência permitirá que os aprendizes vivenciem a rotina de trabalho e os conteúdos vistos em sala de aula

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui