Em Parauapebas, alunos de Engenharia Florestal participam de aula no Polo Moveleiro

0
105

Cerca de 30 alunos do curso de Engenharia Florestal, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), participaram nesta terça-feira (11), de uma aula de campo na Serraria da Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp), localizada no Polo Moveleiro.

De acordo com o professor Thiago de Paula Protásio, a intenção é proporcionar o contato dos estudantes com a madeira de lei que será submetida a diversos processos até a fabricação do móvel. “É uma grande satisfação instruir os alunos sobre a industrialização da madeira e a importância de trabalhar com uma matéria prima legal”, afirmou.

O material examinado pelos alunos faz parte do termo de cooperação entre a Vale e a Coopmasp, que prevê a doação de 2.000 m³ de madeira extraída de forma legal das atividades de implantação do Projeto S11D, em Canaã.

Para o presidente da cooperativa, Sérgio Ferreira, a experiência pode trazer grandes parcerias. “São jovens que estão se formando em uma área importantíssima para a serraria. Atualmente, com a questão do reflorestamento, do reaproveitamento da madeira, eles têm um papel fundamental. O mais interessante de tudo é que eles estão com a mente muito aberta para discutir, trabalhar e aprender juntamente com a gente”, destacou.

Texto e fotos: Assessoria Coopmasp 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here