Em Parauapebas, alunos de Engenharia Florestal participam de aula no Polo Moveleiro

0
445

Cerca de 30 alunos do curso de Engenharia Florestal, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), participaram nesta terça-feira (11), de uma aula de campo na Serraria da Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp), localizada no Polo Moveleiro.

De acordo com o professor Thiago de Paula Protásio, a intenção é proporcionar o contato dos estudantes com a madeira de lei que será submetida a diversos processos até a fabricação do móvel. “É uma grande satisfação instruir os alunos sobre a industrialização da madeira e a importância de trabalhar com uma matéria prima legal”, afirmou.

O material examinado pelos alunos faz parte do termo de cooperação entre a Vale e a Coopmasp, que prevê a doação de 2.000 m³ de madeira extraída de forma legal das atividades de implantação do Projeto S11D, em Canaã.

Para o presidente da cooperativa, Sérgio Ferreira, a experiência pode trazer grandes parcerias. “São jovens que estão se formando em uma área importantíssima para a serraria. Atualmente, com a questão do reflorestamento, do reaproveitamento da madeira, eles têm um papel fundamental. O mais interessante de tudo é que eles estão com a mente muito aberta para discutir, trabalhar e aprender juntamente com a gente”, destacou.

Texto e fotos: Assessoria Coopmasp 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.