Concursados da cidade de Curionópolis fazem manifesto pacifico na manhã desta segunda-feira (13) em frente a prefeitura Municipal, onde solicitam a convocação.

Com faixas “Chega de contratos, nomeação já! “, “Gastei, estudei, passei, preciso trabalhar, respeite meus direitos“, “concursado é prioridade” os concursados tentam chamar a atenção e uma resposta concreta sobre a data de convocação dos mesmos.

Na semana passada, os aprovados no concurso protocolaram junto a secretaria de administração de Curionópolis um oficio onde solicitam os nomes dos servidores contratados que estão nas vagas que serão preenchidas pelos concursados, porem ainda não foram respondidos.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação de Curionópolis que nos respondeu que “O concurso ainda está em tramitação, já que faltam etapas para sua conclusão, outro ponto é que deve se avaliar é o impacto financeiro e a necessidade destes funcionários.  Essa avaliação não foi feita no período da realização do concurso”.

Entenda o caso:

Em 2016, a Prefeitura Municipal de Curionópolis, no Pará realizou o Concurso Público para cargos do nível fundamental, disponibilizando 364 vagas

Tendo as seguintes vagas no edital:  Agente Administrativo (37); Agente de Portaria (30); Agente Operacional (125); Copeira (5); Coveiro (2); Cozinheira (4); Jardineiro (2); Merendeira (54); Motorista de Veículos Leves (18); Motorista de Veículos Pesados (13); Operador de Tratores Leves (2); Operador de Máquinas Pesadas (2) e Vigia (70).

Com salários que variam de R$ 880,00 a R$ 1.500,00, os profissionais vão desempenhar atividades em jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O prazo de validade deste Concurso é de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here