Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Brasil Em Canaã dos Carajás, casa da Cultura traz programação nas férias

Em Canaã dos Carajás, casa da Cultura traz programação nas férias

A Casa da Cultura traz o skate para pista da programação nesse mês de férias. Na rampa: diversão e conhecimento. As manobras começam no próximo dia 11 de julho, com apresentação de hip-hop e de skatistas. A história do esporte e suas modalidades serão reveladas em exposição. A descoberta do mundo da leitura continua ainda com as atividades na biblioteca. O mês encerra com o Sarau Itinerante da Lua Nova, desta vez, no alto do Morro, um das mais belas vistas da cidade de Canaã.

O skate foi inventado por alguns surfistas com uma brincadeira em um dia no qual não havia ondas. Isso na década de 60, na Califórnia. É parte dessa história, que poderá ser conferida em exposição, a partir do dia 11. No dia 21, está marcada a Roda Cultural com Batalhas de Manobras de Skate.

Mais do que uma competição, o evento, que terá a presença de skatistas e adeptos do hip-hop, objetiva o intercâmbio entre as pessoas e suas mais variadas técnicas, aliando a modalidade esportiva e dança. A Casa é gerida pela Fundação Vale e faz parte de uma rede de ativos situados também em Minas Gerais, Maranhão e Espírito Santo, com a ideia de ampliar o acesso e a preservação da cultura do Brasil.

Confira abaixo a programação:

 11/07/ a 09/09/17

Exposição – História do skate e suas modalidades

 Data: 11/07/17

Apresentação do hip-hop e algumas manobras de skate.

Horário: 19h

 De terça a sábado

Oficina de movimento do skate – irá contemplar o desenvolvimento físico, social, intectual e emocional dos jovens para atuar na transformação de suas realidades, incentivando seu papel em espaços públicos e coletivos.

Horário: 9 às 11h e das 15 às 17h

 Data: 21/07/17

Roda Cultural com batalhas de manobras de skate – mais do que uma competição, o evento, que terá a presença de skatistas e adeptos do hip-hop, objetiva o intercâmbio entre as pessoas e suas mais variadas técnicas, aliando a modalidade esportiva e a dança.

Horário: 19h




Todas as Quartas feiras

Biblioteca – Contação de histórias infantis  

Objetivo: Instigar a imaginação, a criatividade e a oralidade, incentivar o gosto pela leitura, contribuir na formação da personalidade da criança envolvendo o social e o afetivo.  

Essa semana, os livros são “O joelho Juvenal” do Ziraldo e “Os sapatinhos vermelhos” de Imme Dros & Harrie Geelen. Historinhas que passam mensagem de respeito mútuo, trabalho em equipe, atenção e companheirismo.  

Horário: 10h e 16h. 

Data: 15/07/2017

Cinema na Casa, às 17h, com duas exibições

 Filme: Dançando com a deferência, direção de Henrique Amoedo

Classificação: Livre

Sinopse: documentário que revela importante trabalho de sensibilização para a inclusão através da dança, realizado com diversas instituições que prestam apoio à pessoas com deficiência. Duração: 42 min

 Filme: Skatistas em ação, direção e produção (Global Service)

Classificação: Livre

Sinopse: documentário, que relata o dia dos skatistas de Canaã dos Carajás nos diversos locais da cidade. Duração: 20 min.

 

Data: 27/07/2017

Sarau itinerante da Lua Nova

Chega à quinta edição, o evento literário, que reúne grupo de pessoas com o propósito de fazer atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros e demais atividades culturais.

Horário: 19h

Local: Alto do Morro, ao lado do grupo Correio de Comunicação

 

Data: 29/07/2017

Resgate de brincadeiras – este mês será a tarde do skate e patins no pátio da Casa.

Horário: às 10h e às 16 h




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Partage Shopping Parauapebas contará com Feira da Agricultura Familiar

No sábado (25) às 10h será inaugurada a Feira da Agricultura no Partage Shopping, uma iniciativa da Prefeitura de Parauapebas em parceria com o...

Partage Shopping celebra 8 anos de operação em Parauapebas

O Partage Shopping Parauapebas comemorou, no dia 18 de maio, 8 anos de operação. Neste aniversário, quem ganha o presente é a população de...

Risco de rompimento de barragem causa tensão a moradores

O risco iminente de rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), tem deixado cada vez mais tensos os...

Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos...

Organização do festival de Food Truck emite nota de esclarecimento e diz que possui todas as licenças

Na tarde desta sábado o Sindicato dos Hotéis e Restaurante de Parauapebas emitiram uma nota de repúdio em relação ao festival de food truck...

Comentários