Em Canaã dos Carajás, casa da Cultura traz programação nas férias

0
440

A Casa da Cultura traz o skate para pista da programação nesse mês de férias. Na rampa: diversão e conhecimento. As manobras começam no próximo dia 11 de julho, com apresentação de hip-hop e de skatistas. A história do esporte e suas modalidades serão reveladas em exposição. A descoberta do mundo da leitura continua ainda com as atividades na biblioteca. O mês encerra com o Sarau Itinerante da Lua Nova, desta vez, no alto do Morro, um das mais belas vistas da cidade de Canaã.

O skate foi inventado por alguns surfistas com uma brincadeira em um dia no qual não havia ondas. Isso na década de 60, na Califórnia. É parte dessa história, que poderá ser conferida em exposição, a partir do dia 11. No dia 21, está marcada a Roda Cultural com Batalhas de Manobras de Skate.

Mais do que uma competição, o evento, que terá a presença de skatistas e adeptos do hip-hop, objetiva o intercâmbio entre as pessoas e suas mais variadas técnicas, aliando a modalidade esportiva e dança. A Casa é gerida pela Fundação Vale e faz parte de uma rede de ativos situados também em Minas Gerais, Maranhão e Espírito Santo, com a ideia de ampliar o acesso e a preservação da cultura do Brasil.

Confira abaixo a programação:

 11/07/ a 09/09/17

Exposição – História do skate e suas modalidades

 Data: 11/07/17

Apresentação do hip-hop e algumas manobras de skate.

Horário: 19h

 De terça a sábado

Oficina de movimento do skate – irá contemplar o desenvolvimento físico, social, intectual e emocional dos jovens para atuar na transformação de suas realidades, incentivando seu papel em espaços públicos e coletivos.

Horário: 9 às 11h e das 15 às 17h

 Data: 21/07/17

Roda Cultural com batalhas de manobras de skate – mais do que uma competição, o evento, que terá a presença de skatistas e adeptos do hip-hop, objetiva o intercâmbio entre as pessoas e suas mais variadas técnicas, aliando a modalidade esportiva e a dança.

Horário: 19h

Todas as Quartas feiras

Biblioteca – Contação de histórias infantis  

Objetivo: Instigar a imaginação, a criatividade e a oralidade, incentivar o gosto pela leitura, contribuir na formação da personalidade da criança envolvendo o social e o afetivo.  

Essa semana, os livros são “O joelho Juvenal” do Ziraldo e “Os sapatinhos vermelhos” de Imme Dros & Harrie Geelen. Historinhas que passam mensagem de respeito mútuo, trabalho em equipe, atenção e companheirismo.  

Horário: 10h e 16h. 

Data: 15/07/2017

Cinema na Casa, às 17h, com duas exibições

 Filme: Dançando com a deferência, direção de Henrique Amoedo

Classificação: Livre

Sinopse: documentário que revela importante trabalho de sensibilização para a inclusão através da dança, realizado com diversas instituições que prestam apoio à pessoas com deficiência. Duração: 42 min

 Filme: Skatistas em ação, direção e produção (Global Service)

Classificação: Livre

Sinopse: documentário, que relata o dia dos skatistas de Canaã dos Carajás nos diversos locais da cidade. Duração: 20 min.

 

Data: 27/07/2017

Sarau itinerante da Lua Nova

Chega à quinta edição, o evento literário, que reúne grupo de pessoas com o propósito de fazer atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros e demais atividades culturais.

Horário: 19h

Local: Alto do Morro, ao lado do grupo Correio de Comunicação

 

Data: 29/07/2017

Resgate de brincadeiras – este mês será a tarde do skate e patins no pátio da Casa.

Horário: às 10h e às 16 h

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.