Dia dos Pais faz crescer as vendas pela internet

0
474

A variedade de produtos e de preços oferecidos na internet, assim como a possibilidade de escolher o produto sem deslocamento físico são os atrativos para consumidores adquirirem online o presente do Dia dos Pais.

Os produtos mais procurados para o Dia dos Pais são eletrônicos e incluem aparelhos de tecnologia e informática. Livros também são produtos muito procurados. A  expectativa no Brasil é que a cada dez compras sete sejam pela internet.

Dados da holding internacional Worldpay apontam que as vendas no comércio eletrônico aumentaram 16% na semana que antecede o Dia dos Pais no Brasil. Esse percentual significa que vem sendo crescente o número de brasileiros que preferem comprar o presente do pai pela internet. Em 2016, segundo a Worldpay, as vendas on-line de presentes subiram 12% na semana do segundo domingo de agosto em comparação com a semana normal. A três dias antes da data, as vendas no varejo on-line elevaram-se 31% em relação à média. O segundo maior dia de vendas se deu 11 dias antes do Dia dos Pais, sugerindo que o e-commerce muda os hábitos dos brasileiros: começam a planejar com maior antecedência a aquisição do presente para seus pais.

Os consumidores optam, cada vez mais, por conteúdos digitais. Os gastos com downloads digitais subiram 7% na semana que antecedeu a data comemorativa. O valor médio gasto por download foi 25% maior do que a média em outros períodos (R$ 21 por transação). Esse fato indica que revela que filmes, música digitais e videogames já são uma tendência de presente para marcar a data.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.