Brasileirão: Remo disputa sua primeira partida em casa pela C

349

O Clube do Remo volta a se encontrar com sua torcida, hoje, no estádio Mangueirão, onde recebe o Asa-AL, a partir das 20 horas, no primeiro jogo do time azulino em Belém pelo Brasileiro da Série C.

O Leão não abre mão de fazer o seu dever de casa, depois do empate em 1 a 1 da estreia frente ao Cuiabá-MT, na Arena Pantanal. O resultado tem duplo objetivo para a equipe remista: entrar no G4 e, ao mesmo tempo, pegar o embalo para a sequência do campeonato. O time alagoano vem à capital paraense para tentar também os seus primeiros três pontos na competição.

FERNANDINHO – O gol que marcou no empate diante do Cuiabá-MT pode ter sido apenas o primeiro do atacante com a camisa remista. Fernandinho deixou uma boa impressão na partida passada e criou uma expectativa positiva. (Foto: Mário Quadros)

Enquanto o Leão empatou fora de seus domínios na rodada inicial, resultado até certo ponto positivo, o Asa decepcionou a sua torcida e não foi além do 1 a 1 contra o Confiança-SE, mas em Arapiraca.

O adversário dos remistas entrou na Terceirona sob a desconfiança de seus torcedores. O elenco passou por uma reformulação, com a perda de algumas peças importantes e, em contrapartida, contratou outros atletas, que ainda começam a ganhar entrosamento, como tem ocorrido com a maioria dos participantes do campeonato.

Mas, o Remo nada tem a ver com a situação dos visitantes e promete ir ao ataque para tentar a vitória e, automaticamente, somar quatro pontos ao final da rodada.

“Nossa obrigação é vencer, pois vamos jogar em casa, com o apoio dos nossos torcedores. Sabemos das dificuldades do adversário, mas temos de nos importarmos com a nossa equipe”, ressaltou o zagueiro Brinner.

O defensor atuará ao lado de Max, com Henrique no banco de reservas como opção. A formação azulina é praticamente a mesma da estreia, exceção à mudança na zaga e no meio de campo, onde o volante Yuri substitui Lucas Garcia ou Michel Schmöller, que disputam a condição de titular.

O técnico Marcelo Veiga não mexe na estrutura tática de sua equipe, que segue no tradicional sistema 4-4-2, com possibilidade de variação para o 4-3-3, a depender do andamento do jogo.

FICHA TÉCNICA

CLUBE DO REMO:Fernando Henrique; Murilo, Max, Brinner e Fabiano; Yuri, Michel Schmöller (Lucas Garcia), Allan Dias e Eduardo Ramos; Ciro e Fernandinho. Técnico: Marceli Veiga
ASA-AL: Thiago Braga; Júnior, Williames José, Rayran e Igor; Ramalho, Jorginho, Diogo e Joao Paulo; Klenisson e Jefferson Baiano. Técnico: Jaelson Marcelino
Local: estádio Mangueirão, em Belém
Hora: 20h
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 cadeira
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Vaneide Vieire Gois (SE)

Fonte: Diário do Pará

Comentários