Em fase de testes, as sessões na Câmara Municipal de Parauapebas será transmitida pela Radio Web Câmara, o novo meio de comunicação do legislativo faz parte do Instituto do Legislativo Parauapebense (ILP).

A Radio Web Câmara em seu primeiro momento irá transmitir as sessões ordinárias, para poder conferir e acompanhar basta entrar pelo Portal da Câmara Municipal de Parauapebas no menu institucional (Confira aqui).

Em fase experimental a Câmara conseguiu a licença para operar via web e aguarda a liberação do sinal para transmissão aberta.

Dando continuidade às ações de promoção da acessibilidade no Legislativo, a Câmara Municipal, por meio do Instituto Legislativo Parauapebense (ILP), também traduz as sessões para os deficientes auditivos, através de intérprete de Libras.

“É uma conquista para Parauapebas e um meio de aproximar cada vez mais a população com a Câmara Municipal, além de todos os munícipes ficarem informado do que é debatido nas sessões” declara o presidente, vereador Braz.

“Isso é apenas o primeiro passo, ainda estamos em fase experimental, após essa fase teremos a radio aberta e a TV Câmara com sinal aberto para toda a cidade” finaliza Ronaldo Souza diretor do ILP.

O Instituto do Legislativo Parauapebense tem como objeto produzir, agregar e dissiminar conhecimento, contribuindo para o aperfeiçoamento do poder legislativo e da democracia da cidade de Parauapebas.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here